Resultados de busca
GM paralisa fábrica no México para produzir carros elétricos
Por Redação Portal
Ação faz parte dos investimentos no mercado de EVs.
![GM paralisa fábrica no México para produzir carros elétricos](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2021/05/2021-03-03t141503z_2043102463_rc2q3m966qgj_rtrmadp_3_gm-semiconductors.jpg&w=606&h=403)
Montadora anunciou paralisação de seis semanas em sua fábrica no México para atualização de maquinário para produzir carros elétricos. Ação faz parte dos investimentos no mercado de EVs.
A eletrificação é um tema muito tratado pela a maioria das montadoras, e com GM não é diferente. A marca possui planos ambiciosos em desenvolver um portfólio amplo de carros elétricos.
Para isso, a marca a anunciou um período de paralisação de seis semanas em sua planta no México, em Ramos Arizpe, para atualização do maquinário e nova reestruturação.
A informação chegou à mídia local através de comunicado, onde a empresa confirmou a paralisação a partir de amanhã, 26 de março, até a segunda quinzena de maio.
Ainda de acordo com o documento “os ajustes de produção na planta se devem à instalação de maquinário para projetos futuros”.
Nesse mesmo tempo onde a produção estará paralisada, a empresa também afirmou que acontecerão treinamentos com os trabalhadores locais para que se adaptem ao novo maquinário.
Atualmente, o local é responsável por produzir modelos como o SUV Chevrolet Blazer e o Equinox, além de motores e transmissões.
A atualização na planta de Ramos Arizpe, no México, faz parte do investimento de US$ 1 bilhão, que a montadora tinha anunciado ainda em abril de 2021. Dessa forma, a fábrica local será um dos cinco pontos estratégicos da GM para a produção de novos carros elétricos a partir de 2023.
Com isso, a fábrica Mexicana fará parte do grupo de plantas atualizadas e com capacidade de produção de EVs, como as plantas de Lake Orion, Michigan, Spring Hill no Tenessee, e a planta do Canadá.
É importante lembrar que, além do investimento na planta mexicana, a montadora norte-americana está atualizando diversas linhas de montagem mundo afora. No início desse ano, a marca anunciou um investimento de US$ 7 bilhões em quatro fábricas do Michigan, nos EUA.
Através dele, a marca espera aumentar o número de produção de carros como o Chevrolet Silverado EV e o GMC Sierra elétrico. Além disso, o valor também será usado para desenvolver em conjunto com a LG Energy Solution, a terceira fábrica de baterias Ultium, também para carros elétricos.
Ou seja, é possível perceber que os planos da empresa estão voltados a um futuro totalmente híbrido e eletrificado, onde novas pesquisas e atualizações de mercado estão sendo feitas frequentemente. Trata-se de um novo passo para conquistar os ambiciosos planos da marca anunciados em janeiro desse ano.
“Nosso plano cria o mais amplo portfólio de veículos elétricos de qualquer fabricante de veículos e solidifica ainda mais nosso caminho para a liderança em veículos elétricos nos Estados Unidos em meados da década”. Afirmou a presidente e CEO da GM, Mary Barra.
Fonte
Garagem 360
Deixe sua reação
Deixe seu comentário