Resultados de busca
Governo impõe média de consumo corporativa de 17 km/l para 2026
O governo dos EUA oficializou a nova média de consumo corporativa de 17 km/l para os fabricantes atenderem até 2026.

Após a primeira crise do petróleo foi instituído nos EUA uma norma que estabelece uma média de consumo para toda a linha de veículos de um fabricantes. O nome da norma é CAFE, sigla para “média de consumo de combustível corporativa”. O governo agora quer que essa média seja de 17 km/l até 2026.
O aumento da média corporativa era gradual para se adequar as novas tecnologias e incentivar que os fabricantes estejam sempre buscando uma maior eficiência. A média atual é de 11,9 km/l. Quem cuida de fiscalizar e estabelecer a média é a Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário (NHTSA).
A administração de Donald Trump tentou estipular um limite mais leve para 2026, de 10,2 km/l. Apesar da tentativa, o anuncio recente do objetivo de 17 km/l foi estipulado e ainda é menor que os 23,1 km/l que o presidente Obama havia estipulado para o mesmo ano.
Mesmo parecendo um aumento dramático, já que esse consumo é sobre a média combinada entre cidade e estrada, os fabricantes receberam bem a notícia. Segundo o site The Drive, as fábricas que fazem parte da Aliança de Inovação Automotiva apoiam a medida.
Os fabricantes já investem pesado na eletrificação de suas linhas nos EUA. Seja com a oferta de híbridos ou lançando modelos puramente elétricos. Até mesmo as tradicionais picapes grandes Ford F-150, Toyota Tundra e Ram 1500 já contam com versões híbridas.
Fonte
Auto Papo