Acidente investigada
| Postado em 21 de julho de 2020 às 7:44

Helicóptero que transportava cocaína cai em Ibiúna/SP

Por Redação Portal

O piloto do helicóptero  recusou a ajuda de moradores e se escondeu na mata para não ser preso

Helicóptero que transportava cocaína cai em Ibiúna/SP
Reprodução/ Guarda Civil Municipal

A Polícia Militar de São Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira (20) que um helicóptero caiu na altura do km 11 da Estrada do Verava, em Ibiúna, interior de São Paulo.

Dentro do helicóptero, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ibiúna, primeira a chegar ao local, encontrou diversos pacotes de cocaína que estavam sendo transportados no veículo, mas não houve registro de vítimas nem de feridos.

A GCM de Ibiúna informou que 300 kg de pasta base de cocaína foram encontradas na aeronave.

O piloto do helicóptero  recusou a ajuda de moradores e se escondeu na mata para não ser preso. O caso é investigado pela Polícia Federal de Sorocaba (SP). O homem está sendo procurado.

O comandante Marcelo Godinho conversou enquanto registrava a ocorrência na PF e explicou que a base da Guarda Civil Municipal foi informada por um morador sobre a queda e o Samu foi acionado pela equipe.

No entanto, no bairro próximo da queda, o homem, que sofreu um corte na cabeça, pediu para moradores não acionarem a polícia e recusou atendimento antes de se esconder ao ver a viatura. Ele vestia calça, boné e blusa.

“A gente conseguiu vê-lo e por dois minutos a gente não pegou. Foi para um mato denso e conseguimos localizar a aeronave com as drogas. No helicóptero não tem nem sangue”, diz.

O helicóptero de prefixo PR- GKK caiu na altura do km 11 da Estrada do Verava, uma área rural. Dentro, a equipe encontrou pacotes de drogas que estavam sendo transportados. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 230 tabletes de substância.

O comandante conta que, ao chegar ao local depois da fuga do piloto, foram encontrados apenas destroços e a droga.

“Recebemos a informação que na aeronave havia o piloto, que estava com roupa camuflada, e outro ocupante. Estamos em busca dos dois e colhendo informações”, explica Godinho.

A Polícia Federal de Sorocaba informou que o caso está sendo registrado e será investigado. Uma perícia será realizada na área.

Em consulta ao Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave consta como privada para serviço aéreo privado, com operação negada para táxi aéreo e estava em situação técnica regular.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito