João Pessoa
| Postado em 25 de março de 2020 às 8:30

Higienização no ‘Transporte Saúde’ em João Pessoa

Por Redação Portal

Seguem circulando em horários especiais para garantir o acesso dos profissionais de saúde aos postos de atendimento, no chamado Transporte Saúde.

Higienização no ‘Transporte Saúde’ em João Pessoa
Reprodução: Gilberto Firmino

Para incentivar o isolamento da população e ampliar o combate ao coronavírus, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) suspendeu o serviço de transporte coletivo urbano. Algumas linhas, no entanto, seguem circulando em horários especiais para garantir o acesso dos profissionais de saúde aos postos de atendimento, no chamado Transporte Saúde. Para garantir a segurança das pessoas, os ônibus têm passado por um processo reforçado de higienização e algumas orientações são dadas a motoristas e passageiros.

O superintendente da Mobilidade Urbana (Semob-JP), Adalberto Araújo, determinou que a higienização dos coletivos sejam feitas duas vezes ao dia nas garagens das empresas para que os passageiros sigam as viagens mais tranquilos. “Nós estamos seguindo as orientações dos órgãos de saúde de isolamento social, mas sem deixar de atender os profissionais de saúde que precisam se deslocar para os hospitais, clinicas e laboratórios”, ressaltou.

Segundo o diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur), Issac Moreira, os operadores do transporte estão tendo a orientação de higienizar as mãos com água, sabão e álcool em gel que as empresas estão disponibilizando.

“Estamos pedindo para os usuários que mantenham as janelas abertas, usar o passe legal ao invés de dinheiro, evitar o contato físico direto, após se apoiar nas barras de apoio e assentos, evitar tocar as mãos na boca, nariz e olhos e, ao descer do ônibus, lavar bem as mãos ou utilizar o álcool em gel”, explicou.

Visando ampliar o isolamento social, os veículos estão disponíveis apenas para os profissionais de saúde, em meio à paralisação geral do sistema.

Como está funcionando – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibilizou nove linhas (5100, 1500, 2300, 3200, 116, 508, 601, 701 e 1001) que circulam entre 5h30 e 9h e das 17h às 20h30, cruzando diariamente 52 bairros. Para aperfeiçoar a circulação, algumas linhas tiveram suas rotas alteradas. Com o fechamento do Terminal de Integração do Varadouro (TIV), a maioria das linhas, ao passar pelo Centro, faz retorno no Parque da Lagoa.  Todos os mapas com os itinerários podem ser conferidos no Portal de Serviços da Semob-JP

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Prefeitura de João Pessoa


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito