Notícias
| Postado em 22 de maio de 2020 às 9:57

Infrações em Alagoas durante pandemia passam de 11 mil

Por Redação Portal

Infrações de trânsito em AL durante quarentena passam de 11 mil

Infrações em Alagoas durante pandemia passam de 11 mil
PEI FON/SECOM MACEIÓ

A infração que lidera o ranking das mais cometidas em Alagoas neste período de quarentena é executar operação de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização. Foram 2.674 registros dela, totalizando uma média diária de 43 multas por este motivo. Logo em seguida, aparece deixar de manter acesa a luz baixa nas rodovias em movimento de dia. Foram 1.703 infrações por causa disso. Média diária de 27.

Os dados evidenciam que, neste período de isolamento social, o perfil das infrações cometidas pelos condutores alagoanos mudou, devido à situação atípica vivenciada.

Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem capacete e avançar sinal vermelho ocupam, respectivamente, o terceiro e quarto lugares entre as infrações mais cometidas na quarentena. Foram 581 multas aplicadas pela falta do equipamento de segurança e 507 por avançar o sinal. Por dia, dá uma média de 9 e 8 infrações, respectivamente.

Houve uma redução de 67,7% durante o período de quarentena, que completou dois meses nesta quinta-feira-feira (21). Dados do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) mostram que, no mesmo período do ano passado, foram registradas 36.085 infrações, contra 11.639 registradas este ano.

Os números fazem referência aos órgãos municipais e estaduais de trânsito e não incluem registros feitos por órgãos federais.

No ano passado, o perfil das infrações era outro. Nenhuma das que lideravam o ranking atualmente figurava nele neste período em 2019. Deixar de efetuar registro do veículo em 30 dias, quando for transferir a propriedade liderava o ranking no ano passado, com 4.301 infrações. Atualmente, este serviço está suspenso. Transitar na faixa/pista da direita, regulamentada para circulação exclusiva de determinado veículo, como é a faixa azul, ocupava o segundo lugar, com 4.049 infrações.

O terceiro e quarto lugares de 2019 eram ocupados por estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização e dirigir sem possuir CNH/PPD/ACC, com 2.552 e 1.988, respectivamente.

Fonte
Gazeta Web


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Cuidando do Futuro

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Acidentes de trânsito

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Acompanhe a live

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito