Notícias
| Postado em 15 de novembro de 2019 às 7:30

Inscrições para CNH Social começam em dezembro

Por Redação Portal

O programa deve oferecer, de forma gratuita, cerca de 8 mil CNH's para pessoas de baixa renda nas modalidades estudantil, urbana e rural

Inscrições  para CNH Social começam em dezembro
Reprodução

O governo de Goiás sancionou, na última quarta-feira (13), lei que institui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social. O programa deve oferecer, de forma gratuita, cerca de 8 mil CNH’s para pessoas de baixa renda nas modalidades estudantil, urbana e rural. As inscrições terão início em dezembro no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

De acordo com o projeto CNH Social, quem se encaixar nos requisitos terá isenção nas taxas do Detran-GO, exames médicos e psicológicos, licença de aprendizagem, inclusão de Renach, agendamento de provas teórica e prática, além do curso teórico e prático, incluindo até três retestes.

Atualmente, o processo de habilitação custa, de acordo com o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, cerca de R$ 1,3 mil para categoria A e R$ 1,6 mil para B – sem reteste.

Quem pode se inscrever

Poderão se inscrever no programa CNH Social jovens de 18 a 25 anos, que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Os candidatos precisam estar inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (Cad Único), além de terem participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao da inscrição. A nota, em ordem decrescente, será um dos critérios de seleção.

Para obter uma vaga na modalidade urbana é preciso ter mais de 21 anos, estar inscrito no CadÚnico, comprovar a conclusão do ensino fundamental e morar em cidade. Na categoria rural também é preciso ser maior de 21 anos e ter concluído o ensino fundamental, além de apresentar a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Outro requisito importante é que os candidatos não tenham praticado nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição qualquer infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave e nem ser reincidente em infração média.

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Motocicleta

Produção de motocicletas ultrapassa 1 milhão de unidades

Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas,...

Radar

Radares móveis: volta dos dispositivos é questionada pela AGU

O presidente Jair Bolsonaro informou, nesta quinta-feira, 12, que a Advocacia-Geral da ...

Negociação

Ford diz que negocia venda da fábrica de SP com outras empresas, ...

Com a situação indefinida após o encerramento de suas atividades em São Bernardo do Campo ...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas