Carro Autônomo
| Postado em 21 de novembro de 2019 às 8:53

Justiça dos EUA decide os culpados por morte em acidente com carro autônomo da Uber

Por Redação Portal

A Uber, vítima, motorista de segurança e o governo do Arizona foram considerados culpados no primeiro acidente fatal com um carro autônomo da companhia

Justiça dos EUA decide os culpados por morte em acidente com carro autônomo da Uber

Em março de 2018, a pedestre Elaine Herzberg, 49 anos, foi atropelada por um carro autônomo da Uber em Tempe, no Arizona. Este foi o primeiro acidente fatal envolvendo um veículo autônomo da empresa. O Conselho Nacional de Segurança em Transporte dos EUA decidiu que a culpa no caso é da Uber, da motorista de segurança, do governo do Arizona e da própria vítima.

A audiência foi realizada nesta terça-feira (19) em Washington, nos Estados Unidos. A Uber foi considerada culpada por não avaliar corretamente os riscos de segurança, visto que não possuía um departamento específico para avaliação e mitigação de riscos na época do acidente, de acordo com o The Verge. A Uber Advanced Tecnologies Group (ATG) é a empresa responsável pela divisão de carros autônomos da companhia.

A empresa de corridas também foi considerada culpada pela conduta de seus motoristas de segurança. A justiça julgou o monitoramento dos profissionais como eficaz, mesmo com as câmeras dentro dos veículos. A Uber também foi penalizada pela “complacência de automação”, porque a empresa não possuía um sistema para garantir que os motoristas não se tornassem excessivamente confiantes na tecnologia autônoma.

Já a motorista de segurança foi considerada culpada pois estava mexendo em seu celular pessoal até um segundo antes da colisão. A investigação revelou que a condutora passou 34% de seu tempo dentro do veículo usando seu smartphone.

Fonte
StartSe


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Agente de trânsito

Bolsonaro inclui agentes de trânsito em novo projeto de liberação de porte ...

O novo projeto de porte de armas enviado ao Congresso inclui os agentes de trânsito nas categorias...

Notícias

MP que extingue o DPVAT é questionada no STF

A Medida Provisória 904 do governo Jair Bolsonaro que dá fim ao DPVAT – seguro obrigatório ...

Recall

Hyundai chama i30 para recall; airbags podem se abrir com impactos em ...

A Hyundai anunciou um recall envolvendo 112.585 unidades do i30 de primeira geração, feitos...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas