Desvalorização
| Postado em 14 de janeiro de 2021 às 2:05

Ka e EcoSport vão desvalorizar após saírem de linha?

Por Redação Portal

Contudo, se a demanda por estes modelos arrefecer, a maior oferta no mercado pode contribuir para que os preços tenham tendência de queda."

Ka e EcoSport vão desvalorizar após saírem de linha?
Reprodução

O súbito encerramento da fabricação do Ford Ka, Ka Sedan e EcoSport pegou muitos proprietários de surpresa. Entre , o que aumentaria a oferta deles no mercado. Contudo, se a demanda por estes modelos arrefecer, a maior oferta no mercado pode contribuir para que os preços tenham tendência de queda.”

Para auxiliar esses clientes, especialistas da KBB, empresa especializada em pesquisa de preços de veículos novos e usados, divulgaram uma análise do futuro dos modelos da Ford por aqui.

Como a decisão da Ford ainda é muito recente, a KBB afirma que não é possível mensurar um aumento da depreciação neste momento. Mas destaca ser “possível estimar que ocorrerá uma queda nos preços dos carros da Ford em decorrência desta decisão da marca, por duas razões”.

A primeira é motivada pela própria Ford. “Devido à necessidade de esvaziar os estoques da sua rede, podemos esperar que a companhia faça campanhas de bônus ou outros incentivos para tornar os preços mais atraentes para o consumidor, a fim de motivá-lo a adquirir os modelos que acabaram de sair de linha”. Esses descontos terão impacto direto no preço dos carros seminovos e usados.

O segundo problema é a percepção piorada que os clientes poderão ter da fabricante. “Ainda que a Ford tenha deixado claro que vai manter a sua operação no Brasil, a decisão de deixar de fabricar veículos aqui impacta diretamente na confiabilidade que o consumidor tem perante a marca e isso pode afetar tanto o interesse pelos modelos que saíram de linha quanto o desejo dos atuais proprietários de permanecerem com seus carros”, explica a KBB.

A empresa pontua que os clientes “podem querer antecipar a troca destes modelos por receio de maior desvalorização, o que aumentaria a oferta deles no mercado. Contudo, se a demanda por estes modelos arrefecer, a maior oferta no mercado pode contribuir para que os preços tenham tendência de queda.”

A KBB conclui que, como a Ford continuará no país como importadora, a oferta de peças e manutenção não deve ser um problema para os clientes, que têm diversos direitos ao consumidor neste tipo de situação.

Fonte
Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Colunas
Por João Eduardo Moraes de Melo

LGPD e a importância para os Detran’s

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito