Resultados de busca
Primeira Vez
| Postado em 17 de março de 2020 às 11:08
Leilão de carros do Detran-DF será virtual
o leilão de carros realizado pelo Detran-DF será totalmente virtual pela primeira vez.
Reprodução/foto: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
Em razão da pandemia global de coronavírus, o leilão de carros realizado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) será totalmente virtual pela primeira vez. A medida foi estabelecida em reunião entre dirigentes do órgão, ontem segunda-feira (16/3). Outras medidas vão ser avaliadas, como a suspensão da vistoria de veículos e ampliação do horário de atendimento ao público para reduzir aglomeração de pessoas.
O segundo pregão de 2020 seria realizado, presencialmente, no Centro Comunitário do Núcleo Bandeirante, nos dias 30 e 31 de março, a partir das 9h. O edital foi divulgado na sexta-feira (13/3). No entanto, o Correio apurou que a publicação sofrerá alterações em virtude do cenário preventivo contra o coronavírus.
Em breve, o Detran divulgará a quantidade de veículos, assim como os lotes disponíveis para arremate. Outras medidas preventivas contra o vírus causador da Covid-19 impactarão o atendimento do órgão, que ainda discute qual a melhor forma de manter os serviços sem colocar em risco servidores e população.
Aulas e bancas
As aulas de reciclagem e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de outros cursos ministrados pelo Detran e bancas examinadoras do órgão também permanecem suspensas, em cumprimento ao Decreto nº 40.520, do governador Ibaneis Rocha (MDB), que suspende atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada.
A aulas do Detran estão paradas desde a sexta-feira (13/3), em função do primeiro decreto do governador, publicado na quinta-feira (13/3). Na ocasião, o ato suspendeu as atividades escolares por cinco dias. No entanto, com o objetivo de evitar a escalada de casos de coronavírus no DF, o chefe do Palácio do Buriti prorrogou a suspensão, no sábado (14/3), por 15 dias. O Detran se enquadra na medida por ser uma escola pública de trânsito.
Fonte
Correio Braziliense
Mais Lidas
Detran-PB altera atendimento de serviços para obras de manutenção e reforma da sede
Fraudes nas Autoescolas: o problema generalizado em GO, SP, MG, RJ e PR
A verdade sobre a reunião contran: não houve votação nem aprovação de novas regras da cnh
Caminhoneiro é indiciado por crime ambiental ao despejar dejetos em rodovia
Foto de secretário da Senatran com garrafa de cerveja em carro gera polêmica nas redes
Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por
Alysson Coimbra
Os motoristas invisíveis que estão morrendo nas estr...
Colunas
Por
Alisson Maia
Quando aprender a dirigir vira risco coletivo
Colunas
Curiosidades
Informe-se
Mais Vídeos