Resultados de busca
Limpador de para-brisa saiba quando trocar
O limpador pode parecer um item dispensável, mas ele garante segurança aos motoristas e aos passageiros

Imagine o desespero! Você está na estrada com aquela chuva torrencial e seu limpador de para-brisa resolve parar de funcionar. O correto a fazer nessa hora é parar o carro no acostamento e esperar a chuva passar. Mas, depois disso, não se esqueça de realizar a devida manutenção. Quando as borrachas estão deterioradas, isso pode sobrecarregar o sistema do motor elétrico do braço e fazê-lo parar a qualquer momento.
O limpador pode parecer um item dispensável, mas ele garante segurança aos motoristas e aos passageiros. Além disso, a borracha do limpador, quando não trocada, fica desgastada e pode sim riscar o vidro do carro. Aí, é prejuízo na certa.
Como saber a hora da troca
Geralmente, a troca da borracha do limpador costuma ocorrer uma vez por ano. No entanto, o período pode variar de acordo com o clima. Por exemplo, em épocas de chuvas, as palhetas são mais exigidas e podem desgastar antes do momento previsto. Já em dias mais quentes, as borrachas ressecam com mais rapidez, por conta do sol forte.
Fique esperto também com a água que você coloca no reservatório. Se ela contiver produtos químicos, isso pode acelerar o desgaste da borracha. E preste atenção na hora de lavar o carro! O uso de álcool ou querosene para limpeza da palheta pode ressecar a borracha.
Agora é só ficar atento!
Fonte
Royal Fic