Resultados de busca
Maio Amarelo 2022 contará com abertura internacional
Por Redação Portal
Em sua 9ª edição, o movimento criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária será exibido para diversos países.
![Maio Amarelo 2022 contará com abertura internacional](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Maio-Amarelo-2022.png&w=606&h=403)
Na próxima segunda-feira (02), será aberto oficialmente o Maio Amarelo 2022. Em sua 9ª edição, o movimento criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária será exibido para diversos países.
A abertura será exibida simultaneamente em diversos países, através da webinar online. Com início previsto para as 8h de Miami/EUA (International Trauma Tele Grand Round – Yellow May) (09h de Brasília), contará com o apoio de sociedades de trauma e governos de vários países.
José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório, afirmou que com o apoio da “Sociedade Panamericana de Trauma, coordenando uma ação em todos os continentes, convidando as associações ligadas ao trauma, ao atendimento às vítimas é muito importante para o movimento Maio Amarelo”. Para ele, “isso demonstra que estamos cada vez mais, avançando nos setores que antes, não tínhamos alcançado ainda. Isso é muito positivo para o movimento e para a redução no número de vítimas de ocorrências de trânsito”.
O Movimento Maio Amarelo conta com o apoio e participação das seguintes entidades internacionais da área médica:
- Panamerican Trauma Society (PTS);
- World Coalition for Trauma Care (WCTC);
- European Society for Trauma and Emergency Surgery (ESTES);
- World Society of Emergency Surgery (WSES);
- Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE);
- Lusitanian Association for Trauma and Emergency Surgery (ALTEC);
- Società Italiana di Chirurgia d’Urgenza e del Trauma (SICUT);
- SBAIT (Brazilian Trauma Society);
- Trauma Section, Hamad General Hospital, Qatar;
- Asociación Colombiana de Trauma (ACT);
- Kosova College of Surgeons;
- Brazilian Committee of Trauma Leagues (CoBraLT);
- Croatian Trauma Society;
- Sociedad Panameña de Trauma;
- Sociedad de Cirujanos de Chile;
- Bulgarian Emergency Surgery & Trauma Society (BESTS).
Com o apoio do CNT Sest/Senat e Senatran está sendo disponibilizado o material da campanha “Juntos Salvamos Vidas”, de forma gratuita para toda a sociedade. O material pode ser encontrado nas versões português, espanhol e inglês.
Fonte
Isabela Melo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário