Fortune Mouse
Notícias
| Postado em 01 de maio de 2025 às 7:37

Maio Amarelo 2025: Desacelere seu bem maior é a vida

Maio Amarelo 2025: Desacelere seu bem maior é a vida

O mês de maio chega com um importante alerta à sociedade: é hora de refletir sobre a segurança no trânsito. O movimento Maio Amarelo, criado para chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos nas vias, ganha ainda mais força em 2025 com o tema “Desacelere seu bem maior é a vida”.

Excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas e a falta de atenção continuam entre as principais causas de acidentes fatais no país.

O objetivo do Maio Amarelo 2025 é promover a empatia, o respeito e a responsabilidade entre todos que compartilham as vias. A campanha chama atenção para o fato de que desacelerar é um ato de cuidado — consigo e com o outro.

O Maio Amarelo 2025 promoverá ações educativas em escolas, empresas, órgãos públicos e nas ruas, com palestras, blitze educativas, passeios ciclísticos e outras atividades que buscam envolver toda a sociedade. A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção e advertência no trânsito.

Além das ações governamentais, é essencial que todos façam sua parte. O trânsito não é feito só de veículos, mas de pessoas — e cada escolha consciente contribui para salvar vidas. Respeito, paciência e empatia são atitudes que fazem a diferença.

Participe da campanha. Vista o amarelo, compartilhe informações e seja um agente de transformação.

 

Fonte
Redação TransitoWeb

Tags


Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito