Notícias
| Postado em 10 de janeiro de 2020 às 11:00

Mais de 2 mil postes foram quebrados em acidentes de trânsito no Maranhão

Por Redação Portal

Esse tipo de acidente tem consequências para a comunidade em geral por afetar, justamente, a distribuição de energia para a população.

Mais de 2 mil postes foram quebrados em acidentes de trânsito no Maranhão
Em São Luís, a quantidade de ocorrências apresentou crescimento — Divulgação: Jesus/O Estado

Em 2019, foram registradas 2.242 ocorrências de acidentes de trânsito com quebra de postes da rede de distribuição de energia elétrica, em todo o estado do Maranhão. Em São Luís, a quantidade de ocorrências aumentou de 330 em 2018 para 351 em 2019.

Segundo a empresa de distribuição energética do Maranhão, esse tipo de acidente tem consequências para a comunidade em geral por afetar, justamente, a distribuição de energia para a população.

Segundo os órgãos de trânsito, estes acidentes geralmente ocorrem durante a madrugada e nos finais de semana, devido excesso de velocidade, más condições das vias, estado de embriaguez, sonolência do condutor, falha mecânica ou falta de atenção dos motoristas, como, por exemplo, o uso do celular ao volante e à falta de manutenção dos veículos.

Nos pontos com os maiores registros de ocorrências, a companhia instalou barreiras de concreto – ou manilhas com areia – na frente dos postes, feitas para amortecer o impacto da colisão dos veículos em acidentes, dificultando a queda do poste sobre o carro e preservando assim a vida do motorista e dos passageiros.

O que fazer em acidentes com quebra de poste

Em caso de ocorrências dessa natureza, a companhia ressalta que a população entre em contato por meio da Central 116 e informe o local com ponto de referência, e que ligue também para o SAMU (192).

É arriscado se aproximar de fios e cabos, ou mesmo tocar em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica. Nos casos em que a estrutura caia sobre o carro, a orientação é que a vítima não saia de dentro do veículo até a chegada das equipes da Equatorial, que irão isolar a área e desligar a energia.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito