Resultados de busca
Mais de 200 pessoas envolvidas em fraude no Detran
A segunda fase da operação que investiga fraudes no Detran-SE

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (02), a segunda fase da operação que investiga fraudes no licenciamento de veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE).
De acordo com informações do delegado Everton Santos, mais de 200 sergipanos estão envolvidos na ação delituosa. O prejuízo total passa de meio milhão de reais. A Polícia Civil vai intimar essas pessoas para identificar os envolvidos no esquema.
O delegado informou ainda que os licenciamentos eram pagos com cartões de terceiros, sem consentimento, e os envolvidos cobravam dos proprietários dos veículos valores abaixo dos valores cobrados pelo Detran.
A Operação já ocorre em segunda fase. Na primeira fase da realizada em outubro de 2019, foi preso em flagrante um homem que, segundo a investigação, confessou que abordava pessoas nas proximidades de unidades do Detran e oferecia pagamento do licenciamento anual de veículo com desconto.
O delegado informou que o Detran/SE irá cancelar todos os licenciamentos e outros documentos dos veículos pagos através dessa fraude. As pessoas que serão intimadas não são vítimas, e sim beneficiarias de um sistema fraudulento e podem ser indiciados caso o Ministério Público ofereça denúncia.
Inicialmente o prejuízo que chega a R$ 500 milhões vai para as bandeiras de cartões, mas a vítima é uma empresa prestadora de serviço do Banco do Estado de Sergipe (Banese), que faz as operações de pagamento do Detran.
O pagamento regular do licenciamento livrará fraudadores de prisão.
Fonte
NE Notícias