Você sabia
| Postado em 29 de janeiro de 2020 às 10:55

Molhar pedestre pode gerar multa?

Por Redação Portal

Essa infração é tão desconhecida que vamos constatar que muitos condutores não sabem que podem perder até quatro pontos

Molhar pedestre pode gerar multa?
A maioria das pessoas certamente já foi surpreendida por essa atitude./Divulgação

Gente, vamos combinar: é muito inconveniente ficar molhado simplesmente porque um motorista não teve cuidado na direção com aquela poça d’água e o devido respeito com o pedestre que passa pelo mesmo caminho.  Fala sério. Mas não estamos falando apenas de falta de educação. Isso é também falta de respeito às leis previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Essa infração é tão desconhecida que se alguém resolver aplicar uma pesquisa por aí, vamos constatar que muitos condutores não sabem que podem perder até quatro pontos na carteira por molhar pedestres.

A maioria das pessoas certamente já foi surpreendida por essa atitude. Quando chove, os motoristas parecem não se importar em molhar quem estiver ao redor. Parecem até fazer questão se o sujeito estiver distraído. A rua é deles e os pedestres levam um banho. O motorista que for flagrado com tal prática imoral pode ser pego pela polícia. Caso seja abordado, deve fornecer esclarecimentos, pagar a multa e ainda deve perder os quatros pontos na CNH.

O Código Brasileiro de Trânsito é elaborado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), cujo artigo 171 atesta sobre “usar o veículo para arremessar, sobre os pedestres ou veículos, água ou detritos”. Para ser registrada a infração, contudo, é necessário que haja a observação de algum agente de trânsito.

Alagamentos são comuns em muitas partes do Brasil. Ou mesmo uma chuva ou outra sempre gera uma poça d’água do asfalto. Não é desculpa. A educação fala mais alto. E quando isso não funciona por si só, as leis exigem punição.

É importante lembrar que não só quem provoca esse desconforto em quem está do lado de fora do carro, quanto se a pessoa atingida ficar furiosa e chegar a jogar alguma coisa no carro, também deverá prestar contas pela atitude.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Bidu


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito