Resultados de busca
Montadora sueca pretende utilizar papel para produzir motos elétricas
Por Redação Portal
Para isso, ela se juntou com a startup Papershell para fabricar motocicletas feitas de papel.
![Montadora sueca pretende utilizar papel para produzir motos elétricas](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/04/cake_25022019_2336_960_720-732x488-1.jpg&w=606&h=403)
A empresa sueca Cake, especialista na construção de motos e bicicletas elétricas, quer tornar os seus veículos ainda mais amigos do meio ambiente e pretende erradicar o plástico de sua linha de montagem. Para isso, ela se juntou com a startup Papershell para fabricar motocicletas feitas de papel.
Por serem elétricas, as motos produzidas pela Cake não emitem gases estufa. No entanto, ainda existem alguns componentes – o plástico principalmente – que ainda são utilizados no processo de fabricação e, quando descartado poluem o meio ambiente. Por isso surgiu a parceria com a Papershell.
A empresa parceira foi fundada em 2021 e cria materiais susentáveis e resistentes utilizando papel. Com isso, a Papershell busca usar produtos naturais para criar soluções para as mudanças climáticas. Atualmente, a entidade produz um composto de fibra natural que, segundo ela mesmo afirma, é mais forte que o plástico e é menos nocivo à natureza.
De acordo com a Papershell, o material produz 0,65kg de CO2 por unidade funcional, enquanto o polipropileno produz mais emissões de carbono com 4,95kg de CO2, com fibra de vidro criando 25,05kg de CO2.
A Cake afirma que a união vai servir para avaliar as propriedades do material e seu uso potencial como alternativa a certos plásticos usados atualmente na produção de motos.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a PaperShell e esperamos poder desempenhar um papel crucial na busca de um material que possa minimizar ou até erradicar o uso de plásticos convencionais em nossas motocicletas”
Outro ponto positivo da startup sueca é que, mesmo sendo produzido com 100% de celulose, o composto é resistente a temperaturas instáveis, fogo, dilatações térmicas, colisões, etc.
Fonte
Auto Papo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário