Ford
| Postado em 03 de abril de 2020 às 3:00

Montadoras anunciam produção de protetores faciais

Por Redação Portal

Os itens são essenciais para os profissionais da saúde que ajudam a combater a Covid-19

Montadoras anunciam produção de protetores faciais
Reprodução

Ford e Mercedes-Benz anunciaram nesta quinta-feira (2) ações de combate ao coronavírus. As empresas vão atuar na produção de máscaras e protetores faciais, além de adaptar suas instalações para a fabricação e manutenção de respiradores.

Os itens são essenciais para os profissionais da saúde que ajudam a combater a Covid-19. Outras fabricantes de automóveis já anunciaram medidas semelhantes.

A Ford vai produzir pelo menos 50 mil protetores faciais em suas fábricas de Camaçari (BA) e General Pacheco, na Argentina. As máscaras são feitas com lâmina de acetato, e, segundo a empresa, fazem parte dos itens de proteção individual (EPIs) mais requisitados por profissionais da saúde.

A linha de produção de máscaras, será formada por voluntários, e vai seguir as regras de distanciamento social. A distribuição dos protetores será coordenada pelas autoridades de saúde e pela Cruz Vermelha.

A Cruz Vermelha, inclusive, receberá alguns veículos da Ford para o transporte de suprimentos e equipes. A medida não contempla apenas o Brasil, mas também Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Por fim, a Ford também disse que vai participar da força-tarefa de recuperar respiradores mecânicos que estão fora de operação no Brasil. Há mais de 3 mil equipamentos do tipo quebrados. Além da Ford, Fiat, Chevrolet e Toyota anunciaram que vão ajudar na ação, anunciada na última semana.

Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz se juntou com universidades para produzir suprimentos necessários no combate à Covid-19.

Em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e profissionais de áreas médicas, a empresa está desenvolvendo respiradores. Eles serão produzidos usando peças da indústria automotiva.

Segundo a Mercedes, os testes já foram iniciados, e a produção deve começar “nos próximos dias” nas fábricas da Mercedes-Benz. A empresa tem unidades em São Bernardo do Campo, Iracemápolis (SP) e Juiz de Fora (MG). Os respiradores serão destinados, a princípio, aos hospitais de São Paulo.

Também em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia e com a Universidade de São Paulo de São Carlos, a Mercedes desenvolveu máscaras de proteção facial.

A produção já começou, usando impressoras 3D da empresa e do Instituto Mauá. São feitas, em média, 10 por dia. Elas serão enviadas para hospitais da região do ABC Paulista.

Fonte
Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito