Resultados de busca
Montadoras param a produção de veículos no país
Por Redação Portal
Os efeitos da pandemia do coronavírus bateram forte no setor automotivo
![Montadoras param a produção de veículos no país](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Montadoras.jpg&w=606&h=403)
Os efeitos da pandemia do coronavírus bateram forte no setor automotivo. Depois do risco da falta de peças e da queda do movimento nos concessionárias, com os decretos de estado calamidade pública da Presidência da República e dos Estados, foi a vez das máquinas pararem. Em algumas montadoras a redução da velocidade nas linhas de montagem será gradual nas próximas duas semanas.
Cinco montadoras – BMW, Fiat Chrysler, Honda, Renault e Toyota – anunciaram na última sexta-feira (20) a paralisação da produção em suas unidades. Ford, General Motors, Volkswagen e Volvo Caminhões já haviam comunicado a suspensão das atividades.
A decisão dos fabricantes de parar a produção foi para proteger os colaboradores e seus familiares do avanço da covid- 19 e também ajustar o ritmo das linhas de montagem ao mercado com queda nas vendas.
Na maioria das empresas, as áreas administrativas já estavam trabalhando em casa.
A Anfavea, a entidade dos fabricantes de veículos, divulgou nota na última quinta-feira (19) que pelo agravamento da crise gerada pela pandemia, todas as montadoras associadas estavam analisando e se preparando para interromperem as atividades das suas fábricas no Brasil, e discutindo caso a caso com seus respectivos sindicatos.
Fonte
Gauchazh
Deixe sua reação
Deixe seu comentário