Resultados de busca
Montadoras param a produção de veículos no país
Os efeitos da pandemia do coronavírus bateram forte no setor automotivo

Os efeitos da pandemia do coronavírus bateram forte no setor automotivo. Depois do risco da falta de peças e da queda do movimento nos concessionárias, com os decretos de estado calamidade pública da Presidência da República e dos Estados, foi a vez das máquinas pararem. Em algumas montadoras a redução da velocidade nas linhas de montagem será gradual nas próximas duas semanas.
Cinco montadoras – BMW, Fiat Chrysler, Honda, Renault e Toyota – anunciaram na última sexta-feira (20) a paralisação da produção em suas unidades. Ford, General Motors, Volkswagen e Volvo Caminhões já haviam comunicado a suspensão das atividades.
A decisão dos fabricantes de parar a produção foi para proteger os colaboradores e seus familiares do avanço da covid- 19 e também ajustar o ritmo das linhas de montagem ao mercado com queda nas vendas.
Na maioria das empresas, as áreas administrativas já estavam trabalhando em casa.
A Anfavea, a entidade dos fabricantes de veículos, divulgou nota na última quinta-feira (19) que pelo agravamento da crise gerada pela pandemia, todas as montadoras associadas estavam analisando e se preparando para interromperem as atividades das suas fábricas no Brasil, e discutindo caso a caso com seus respectivos sindicatos.
Fonte
Gauchazh