Resultados de busca
Motorista que levou choque durante abordagem do Detran é denunciado pelo MP por resistência
Por Redação Portal
O Motorista foi perseguido por agentes e imobilizado com uma arma taser, após uma tentativa de ultrapassagem forçada em outubro deste ano
![Motorista que levou choque durante abordagem do Detran é denunciado pelo MP por resistência](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Agente-do-Detran-DF.jpg&w=606&h=403)
O motorista que se envolveu em uma confusão com agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) em outubro deste ano foi denunciado por resistência pelo Ministério Público do DF. André Luis Ferreira Lima, que levou choques durante uma abordagem , virou réu na última quinta-feira (28).
O motorista, de 39 anos, foi perseguido por agentes e imobilizado com uma arma taser, após uma tentativa de ultrapassagem forçada. A denúncia feita pelo MP tem duas páginas e foi assinada pelo promotor de justiça Silvano Rodrigues.
A advogada Mayra Cosmo, responsável pela defesa do motorista, disse que “tomará todas as medidas cabíveis para provar a sua inocência, bem como tem plena confiança na justiça e a mais firme convicção de que tudo será devidamente esclarecido”.
De acordo com o promotor Silvano Rodrigues, “apurou-se que o acusado seguia em seu veículo atrás de um comboio de viaturas do Detran, ocasião em que começou a forçar a passagem”.
“A certa altura, André desviou da via principal e chamou o motorista da última viatura de ‘agente safado'”, diz a denúncia.
O Detran disse ao G1 que ainda não concluiu a investigação interna para apurar a conduta dos agentes. O prazo inicial é de 60 dias – prorrogáveis por mais 60 dias.
O que diz o MP
Segundo a denúncia, os agentes “fizeram o acompanhamento do veículo de André, que parou em frente à sua residência”. O MP diz que André se recusou a apresentar os documentos e que somente depois da interferência da esposa entregou a documentação exigida.
“Solicitada a entrega da chave do veículo, ele se exaltou novamente e desacatou os agentes. O acusado arremessou a chave em direção à sua residência e resistiu à abordagem, agredindo o agente com dois socos no rosto.”, diz o promotor.
De acordo com o MP, para imobilizar o acusado, os servidores do Detran utilizaram uma arma de choque, que não funcionou no primeiro momento. Em seguida, André teria fugido do local.
Após uma perseguição, ele foi alcançado. “Com o uso da arma não letal, ele foi finalmente contido e conduzido à delegacia de polícia”, aponta o MP.
A versão do motorista
Segundo o motorista André Luis Ferreira Lima, ele estava voltando para casa quando passou por um comboio do Detran. Ao tentar ultrapassar, ele afirma que o último veículo reduziu muito a velocidade. André afirma que “jogou luz alta” e o agente impediu a ultrapassagem.
“Eu acho que ele não gostou. Jogou para um lado, jogou para o outro, eu joguei também”.
O motorista alega que, nesse momento, houve um desentendimento com o servidor que dirigia o carro do Detran.
“Ele me deu voz de parada. Eu falei que só iria parar na porta da minha casa, como já estava chegando. Quando eu cheguei na porta de casa, eles pediram a minha habilitação. Eu dei, eles viram meu documento, minha habilitação, que estava tudo certinho.”
Fonte
G1
Deixe sua reação
Deixe seu comentário