Resultados de busca
Motoristas rodam acima da velocidade permitida
Por Redação Portal
A Polícia Metropolitana de Londres anunciou que o número de motoristas dirigindo a velocidades bem acima dos limites das vias disparou na cidade durante a quarentena
![Motoristas rodam acima da velocidade permitida](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/01/excesso-de-velocidade-2.jpg&w=606&h=403)
A combinação de estradas vazias e combustíveis a preços baixos é o sonho de quem gosta de acelerar. Mas alguns condutores estão tirando vantagem desses níveis reduzidos de trânsito para quebrar as regras do confinamento e transformar as ruas em verdadeiras pistas de corrida.
A Polícia Metropolitana de Londres anunciou que o número de motoristas dirigindo a velocidades bem acima dos limites das vias disparou na cidade durante a quarentena para conter o avanço do novo coronavírus.
Apesar de o tráfego de veículos ter diminuído consideravelmente na capital inglesa no período, Andy Cox, detetive superintendente da divisão rodoviária da Scotland Yard (polícia local), afirmou que foram registrados 2.020 abusos de velocidade por toda a cidade entre 20 e 27 de abril.
Na mesma semana em 2019, apenas 268 casos foram protocolados, o que significa um aumento de 653,7%. O valor mínimo da multa é de 100 libras (R$ 691) e há como punição 3 pontos na carteira – com 12 em três anos, o motorista perde o direito de dirigir.
As velocidades mais altas flagradas em relação ao limite da via foram de 80 km/h em uma área de 30 km/h, 135 km/h em zona de 50 km/h, 175 km/h onde o limite era 65 km/h, 195 km/h em área de 80 km/h de máxima, 180 km/h em zona de 100 km/h e 260 km/h em local onde o limite era de 110 km/h.
Segundo uma das unidades de polícia, um dos condutores parados por estar a 210 km/h ainda fez piada com a situação: “Achei que quanto mais rápido eu dirigisse, menores as chances de o coronavírus me alcançar”.
Cox afirmou que essas pessoas colocaram vidas em risco e poderiam ter causado acidentes graves. As polícias de Manchester e Surrey também registraram aumento de flagras de motoristas infratores.
Fonte
Revista Auto Esporte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário