Resultados de busca
Mototaxista vira profissão legalizada no Rio
Por Redação Portal
Os interessados em prestar o serviço devem atender a alguns requisitos
![Mototaxista vira profissão legalizada no Rio](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Mototaxista-Rio-e1573135125203.jpg&w=606&h=403)
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou na última terça-feira, em evento no Palácio da Cidade, a regulamentação do Serviço de Transporte de Passageiros por Motocicleta. Os interessados em prestar o serviço devem atender a alguns requisitos, entre eles:
1.Ter completado 21 anos até a data do requerimento de inscrição;
2.Ter CNH na categoria “A” há pelo menos dois anos, com a inscrição “mototaxista”;
3.Estar aprovado no exame de curso profissionalizante para mototaxista nos termos da Resolução 410/2012 do Contran e ser proprietário do veículo, com CRLV emitido no Rio de Janeiro.
A estimativa do Sindicato dos Taxistas do Rio de Janeiro é que existam pelo menos 100 mil mototaxistas na cidade.
– Com este decreto da regulamentação da profissão, políticas públicas poderão beneficiar a categoria. Por exemplo, os taxistas têm o TAXI.RIO. Os taxistas fazem 25 mil corridas por dia no aplicativo. É um benefício grande. Os mototaxistas podem ter as mesmas conquistas de outras categorias, como financiamentos a juros baixos para compra de veículos, que os caminhoneiros têm, por exemplo. Para tudo isso, o primeiro passo é a regulamentação da profissão. Que seja realmente uma atividade que tenha viabilidade econômica e possa ser um alento para todos. Se tiver que fazer algum ajuste posteriormente, nós faremos – afirmou Crivella.
Ponto de estacionamento
Para criação de ponto de estacionamento exclusivo para mototáxis, os interessados deverão abrir um processo no órgão municipal responsável pelo trânsito e transportes, mediante apresentação da documentação exigida no decreto.
Fonte
Correio do Brasil
Deixe sua reação
Deixe seu comentário