Crianças
| Postado em 29 de novembro de 2019 às 2:30

Mulher redesenha ruas para salvar crianças

Por Redação Portal

Poswayo é diretora de programa da organização sem fins lucrativos

Mulher redesenha ruas para salvar crianças
Reprodução

Algumas escolas em Sar es Salaam, na Tanzânia, registram mais de uma dúzia de estudantes mortos ou feridos em acidentes de trânsito por ano. O desenvolvimento desordenado, assim como o número crescente de veículos, gerou condições perigosas para as crianças que vão a pé para a escola.

Ayikai Charlotte Poswayo e seu time querem mudar isso.

Poswayo é diretora de programa da organização sem fins lucrativos Amend e lidera o programa Avaliação e Melhoria da Segurança Viária em Áreas Escolares (SARSAI). O projeto, que recentemente ganhou o Prêmio Ross para Cidades, implementa passagens de pedestres, caminhos seguros, lombadas e outras medidas de segurança viária em ruas próximas a escolas em áreas de alto risco, e depois educa as crianças sobre segurança no trânsito. Até agora, o SARSAI ajudou mais de 38 mil estudantes somente em Dar es Salaam.

Crianças de Dar es Salaam caminham para a escola em segurança em um caminho criado pelo projeto SARSAI, liderado por Ayikai Charlotte Poswayo (Foto: Kyle Laferriere)

A abordagem eficaz do programa é, sem dúvida, graças em parte à bagagem multidisciplinar de Poswayo. Ela trabalhou durante anos como engenheira civil e de tráfego em Londres, fazendo modelagem de tráfego e projetos de interseções e sinalizações de trânsito. Mas ela sentia que algo estava faltando.

“Especialmente quando você está preso em um escritório e focado nos números, você esquece as pessoas que realmente vão usar essas instalações”, disse.

Poswayo sempre se interessou por educação, então fez um treinamento especial – o curso Montessori para professores – enquanto ainda trabalhava com engenharia. “Eu não sabia ao certo para que iria usá-lo, mas fiz mesmo assim”, explicou.

A resposta veio quando ela viu dois de seus futuros colegas de Amend apresentarem o trabalho da organização em uma conferência. “Foi simplesmente perfeito para mim, porque uniu engenharia, educação infantil e comunidades”, contou.

Quatroanos e meio após Poswayo se juntar à Amend, a SARSAI se espalhou para outras nove cidades na África Subsaariana.

Fonte
WRI Brasil


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Recall

Hyundai chama i30 para recall; airbags podem se abrir com impactos em ...

A Hyundai anunciou um recall envolvendo 112.585 unidades do i30 de primeira geração, feitos...

DPVAT

Seguradora quer reverter decisão do governo de extinguir Dpvat

De cada 10 veículos na rua, menos de três têm seguro facultativo – mais de 70% transitam...

Dúvidas

Gasolina com água e combustível incolor. O que é mito e verdade?

Quando o assunto é a gasolina que vai para o motor do carro, todo cuidado é pouco. Apesar de todas...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas