Resultados de busca
Multa por embriaguez chega a valor recorde e quem vai curtir o carnaval deve se atentar
Por Redação Portal
Os motoristas que bebem e assumem o volante embriagados precisam ficar atentos às consequências financeiras
![Multa por embriaguez chega a valor recorde e quem vai curtir o carnaval deve se atentar](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/10/alcool.jpg&w=606&h=403)
Os motoristas que bebem e assumem o volante embriagados precisam ficar atentos às consequências financeiras. Além, é claro, do transtorno pessoal que podem causar. Se forem pegos em uma blitz policial, podem pagar multa por embriaguez com valor recorde. Devido a folia da festa de carnaval, muitos esquecem do quanto pode ser prejudicial assumir o volante nessas condições.
A Lei Seca foi criada no ano de 2008 e alterou o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). O objetivo da lei é fiscalizar e penalizar aqueles que insistem em dirigir embriagado. Isso por conta do número de mortes no país por acidente de trânsito.
Desde o ano em que foi criado até 2018, a redução nas mortes de trânsito causado por motoristas que assumiram o volante depois de consumir álcool foi de 14%. Apesar disso, o número de autuações de motoristas subiu de 44.697 para 235.951 entre os anos de 2008 até 2017.
Nessa época do carnaval, muitos dos foliões bebem e logo depois assumem a direção de um veículo. Porém, o motorista deve estar ciente que pode estar assumindo diversos riscos por conta disso.
A multa por embriaguez é de R$2.934,70 dada ao motorista. Além disso, a carteira de habilitação pode ser suspensa por um ano.
O veículo pode ser retido e retirado por um condutor habilitado. Se isso não ocorrer, o carro vai para o pátio e pelo tempo que o veículo ficar no local deverá ser paga uma multa diária.
Fonte
FDR
Deixe sua reação
Deixe seu comentário