Resultados de busca
Multas de trânsito serão anuladas por falha no sistema
Multas de trânsito aplicadas em Sinop serão anuladas por falha no sistema

As multas de trânsito por excesso de velocidade emitidas entre os dias 27 de setembro e 11 de novembro, de 2019, aplicadas em Sinop/Mato Grosso serão canceladas por falha no sistema.
A confirmação foi anunciada pelo secretário da pasta, Hermann Friederich, por conta de uma falha no processo de expedição por parte do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que é a uma empresa pública de tecnologia da informação, ligada ao Governo Federal, responsável por essas expedições.
A partir do cometimento da infração e o seu registro, estabelece-se um prazo de 30 dias contados para que o documento esteja em mãos do condutor(a), mas, em decorrência deste atraso na expedição pelo Serviço Federal, as notificações chegaram ao usuário após os 30 dias, impossibilitando o direito de recorrer.
Por tanto, a prefeitura da cidade anunciou hoje, que as multas serão excluídas do sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), automaticamente, sem necessidade do motorista ter que fazer requerimento.
Já os motoristas que pagaram essas infrações serão reembolsados pela secretaria Municipal de Trânsito. O condutor terá que se apresentar com a infração paga, com o comprovante se deslocar a um dos pontos de apoio.
Fonte
O Mato Grosso