Devido ao Isolamento
| Postado em 13 de julho de 2020 às 8:30

No Acre, redução no número de acidentes foi de 21,8%

Por Redação Portal

Nos cinco primeiros meses de 2020, o Detran-AC registrou 1.387 acidentes no estado

No Acre, redução no número de acidentes foi de 21,8%
Divulgação/Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul

Nos cinco primeiros meses de 2020, o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) registrou 1.387 acidentes no estado. No mesmo período do ano passado, o número de acidentes foi de 1.775. Os dados foram divulgados pelo órgão.

Apenas no primeiro bimestre de 2020, o Acre registrou mais de 700 acidentes de trânsito e nove mortes. O dado não inclui acidentes registrados nas rodovias federais e que são atendidos pela Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF-AC).

Em comparação aos primeiros cinco meses do ano passado, a redução no número de acidentes foi de 21,8% e, segundo o Detran-AC, está ligada a suspensão dos serviços não essenciais devido à pandemia do novo coronavírus.

O serviço o público, comércio e outras atividades não essenciais estão suspensas desde março, quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 no estado.

Segundo o levantamento, o ano de 2020 começou com 367 batidas entre veículos. O número baixou para 358 em fevereiro, 251 em março, abril fechou com 191 e 220 em maio.

Em 2019, janeiro teve 286 acidentes, mas os números cresceram nos meses seguintes. Fevereiro registrou 329, março 381, abril 373 e maio com o maior número, 406.

Ao G1, o presidente do Detran-AC, Luiz Fernando Duarte, atribuiu a redução nos números ao rodízio de veículos instalado em Rio Branco entre os dias 18 e 31 de maio.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito