Resultados de busca
No Dia do Trabalho, motoristas de aplicativo enfrentam jornada intensa nas ruas

Neste 1º de Maio, enquanto boa parte da população aproveita o feriado do Dia do Trabalho para descansar, os motoristas de aplicativo continuam nas ruas, garantindo o transporte de quem decidiu sair para aproveitar o dia de folga.
Apesar de ser uma data que homenageia os trabalhadores, para esses profissionais autônomos, o feriado representa mais uma oportunidade de aumentar a renda. Sem vínculos formais de trabalho, motoristas relatam que não há folga prevista e que a demanda costuma ser maior em feriados, especialmente nos horários de lazer, como almoço em família, passeios em parques ou eventos culturais.
No entanto, a data também é marcada por reflexões. Muitos motoristas reclamam da falta de direitos trabalhistas, como aposentadoria, plano de saúde e segurança em caso de acidentes.
Aplicativos como Uber e 99 registram aumento na demanda durante feriados, mas as condições oferecidas aos motoristas continuam sendo alvo de críticas e discussões no Congresso, especialmente em projetos que tratam da regulamentação do trabalho por plataformas.
Fonte
Redação TransitoWeb