2020
| Postado em 17 de dezembro de 2019 às 3:02

Novas leis de trânsito propostas por Bolsonaro serão votadas só ano que vem

Por Redação Portal

O texto aponta mudanças significativas em relação a proposta feita por Bolsonaro.

Novas leis de trânsito propostas por Bolsonaro serão votadas só ano que vem
Reprodução:Uma das principais propostas do governo de Jair Bolsonaro diz respeito ao aumento da pontuação que o motorista

A Câmara dos Deputados cancelou a votação que aconteceria hoje sobre as novas leis de trânsito, propostas pelo presidente Jair Bolsonaro. Isso acontece um dia após o relator do projeto, o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), ter confirmado a jornalista Andréia Sadi a entrega da versão final do parecer à Câmara. O texto aponta mudanças significativas em relação a proposta feita por Bolsonaro.

O esperado é que a votação fique para 2020, pois hoje (17) é o último dia de atividades no Congresso.

Há dois motivos para o adiamento. Segundo o jornal Valor Econômico, o atraso da sessão se atribui ao presidente da comissão, o deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP). A assessoria do deputado do PL admitiu que não verificou todas as emendas para o projeto propostas pelos deputados.

Além disso, os deputados acreditam que, pela época do ano, não haverá número mínimo de votantes para a decisão, que visa alterar o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Em entrevista à Andréia Sadi, Juscelino Filho pontuou algumas modificações em relação à primeira versão do projeto de lei (confira abaixo).

Ainda ontem, Bolsonaro afirmou que não concorda com as alterações e que vetaria o projeto caso fosse aprovado.

Propostas de Bolsonaro x Propostas do relator

O que Bolsonaro quer: uma das principais propostas do governo de Jair Bolsonaro diz respeito ao aumento da pontuação que o motorista deve atingir até perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em junho deste ano, o presidente entregou um projeto de lei à Câmara que visava aumentar a pontuação na CNH, de 20 para 40 pontos.

Data de validade: o Governo também deseja alterar a validade da CNH. Para motoristas de até 65 anos, o exame de aptidão física e mental passaria de cinco para dez anos. Já para motoristas acima de 65 anos, a validade passaria de três para cinco anos.v

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Revista Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito