Fortune Mouse
Carro
| Postado em 09 de março de 2022 às 10:05

Novo Volkswagen Virtus 2023 surge mais esportivo

Por Redação Portal

Virtus foi mostrado em uma espécie de versão esportiva, batizada de GT (o que seria a GTS para nós), com mexidas principalmente na parte dianteira e também no interior.

Novo Volkswagen Virtus 2023 surge mais esportivo
Reprodução

O novo Volkswagen Virtus 2023 apareceu na Índia. A reestilização do sedã compacto surge na Ásia, mas como um “mini-Jetta” e alguns indícios visuais do facelift que carro nacional – feito em São Bernardo do Campo (SP) – poderá adotar ainda em 2022. Por lá, o Virtus foi mostrado em uma espécie de versão esportiva, batizada de GT (o que seria a GTS para nós), com mexidas principalmente na parte dianteira e também no interior.

Por fora, o sedã chama atenção pelos faróis de LED com frisos cromados que dão uma sensação de continuação pela grade, que está mais fina. A ausência sentida fica por conta do friso de LED, igual o do SUV Taos. Na parte inferior, o para-choque está mais robusto, com novo desenho e as generosas luzes de neblina nas extremidades.

Já a traseira muda somente o arranjo interno das lanternas, com visual mais moderno. De perfil, destaque para as rodas de liga leve com acabamento escurecido. O Virtus brasileiro não deve ser tão “avançado” quanto o indiano. Por aqui as modificações devem ser mais comedidas.

O interior, por sua vez, segue padrão dos novos carros da VW, como o Nivus e Taos. Volante em novo formato e logotipo atualizado, painel de instrumentos digital com grafismo diferente e a central multimídia VW Play. O hatch Polo, que deve chegar antes do Virtus, também já foi mostrado na Europa e Autoesporte andou.

No mercado asiático o novo Virtus é equipado com o motor 1.5 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm – baseado no 1.4 turbo oferecido por aqui, mas com capacidade maior e com sistema de desativação de cilindros para melhorar os números de consumo de combustível. Por aqui, o compacto o deve manter os conhecidos 1.4 turbo de 150 cv (na versão GTS) e o 1.0 turbo de 120 cv nas demais versões. A VW não oferece mais a opção do 1.6 aspirado.

 

Família vai crescer

A família compacta da Volkswagen terá novos integrantes no Brasil. No final do ano passado, a marca anunciou um investimento no país de R$ 7 bilhões até 2026. Entre os lançamentos estão o inédito Polo Track, que chega em 2023, e uma nova família de carros de entrada com sucessores de Gol, Voyage e Saveiro.

O Polo Track havia sido confirmado em março, durante uma conferência da VW com acionistas. No entanto, a expectativa era de que a versão de entrada do hatch estreasse em 2022, junto com a reestilização das demais configurações.

Dessa forma, a versão com visual antigo seguiria no portfólio, receberia o sobrenome “Track”, e assumiria o posto de carro de entrada da Volkswagen. Gol e Voyage, enfim, se despediriam do mercado, junto com a plataforma PQ.

Fonte
Auto Esporte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

0
Would love your thoughts, please comment.x