Resultados de busca
Novos PEC e faixa de pedestres beneficiam moradores do Sudoeste
Por Redação Portal
Já no acesso à SQSW 303 e 304, uma nova faixa de pedestre e rampas de acessibilidade vão dar mais segurança aos pedestres.
![Novos PEC e faixa de pedestres beneficiam moradores do Sudoeste](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2021/04/faixa-de-pedestre_mcamgo_abr_190420211818-4_1.jpg&w=606&h=403)
Os moradores do Sudoeste pediram e vão ganhar. Na CLSW 300, um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) é a concretização de um sonho antigo da comunidade, que queria um espaço de lazer ali no lugar de um lixão. Já no acesso à SQSW 303 e 304, uma nova faixa de pedestre e rampas de acessibilidade vão dar mais segurança aos pedestres.
O trabalho vem sendo executado por equipes do GDF Presente, em parceria com a administração regional. Oito reeducandos da Fundação Nacional de Amparo ao Preso (Funap), órgão da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), auxiliam servidores da administração e da companhia nas ações.
“Essas benfeitorias são importantes para a segurança de todos: idosos, crianças e também as pessoas com deficiência. Eles precisam ser respeitados e ter segurança na travessia”, aponta a administradora do Sudoeste, Walkiria Ribeiro
Na área mista da quadra 300 – onde há imóveis residenciais e comerciais – se uniu o útil ao agradável. Uma área descampada, onde o descarte de lixo era grande, vai dar lugar a um PEC. A iniciativa foi de moradores e comerciantes que cotizaram valores para executar o piso do equipamento. Os aparelhos serão instalados pela Novacap.
“Sentíamos falta de um local de encontro e um espaço de exercícios para quem não gosta de academias. Daí, surgiu a ideia do PEC e comecei a arrecadar o dinheiro”, explica a aposentada Elisa Lima, 62, síndica de um dos blocos da localidade. “Com o dinheiro, adquirimos cimento, areia, material suficiente para fazer 17 metros cúbicos de concreto. A base do PEC está pronta”, comemora a senhora. Esse será o 17º ponto de ginástica do Sudoeste.
Mais segurança e respeito
Ali próximo, na entrequadra 303/304, a demanda dos moradores era por uma travessia mais segura e acessibilidade. A rua dá acesso a duas quadras residenciais e a uma escola particular, por isso o trânsito no local é intenso. Para Carlos Roberto Dias, 13 anos, que estuda na região e sempre passa no local, a melhoria é providencial.
“O movimento é grande, principalmente nos horários de pico. Tem a escolinha, gente circulando no comércio. Se tiver a faixa, fica bem mais seguro”, adianta o garoto, ao revelar que o pai também trabalha no comércio do bairro. “Já vi também cadeirantes passando por aqui. Então as rampas facilitam para eles”, completa.
Fonte
Agência Brasília
Deixe sua reação
Deixe seu comentário