Fortune Mouse
Colisão
| Postado em 13 de julho de 2022 às 2:00

Número de mortes em acidentes de trânsito diminui em Porto Alegre no primeiro semestre

Por Redação Portal

Número de mortes em acidentes de trânsito diminui em Porto Alegre no primeiro semestre
Reprodução

O número de mortes em acidentes de trânsito caiu 9% em Porto Alegre no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (13) pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).

De janeiro a junho do ano passado, quando o isolamento social em razão da pandemia de coronavírus reduziu a circulação de veículos, 34 pessoas morreram em acidentes na Capital. Nos seis primeiros meses de 2022, o número de vítimas fatais caiu para 31.

Entre as pessoas que perderam a vida no trânsito, nove eram pedestres – quase 30% do total. Já 18 vítimas (58% do total) morreram em ocorrências envolvendo motociclistas, sendo 15 condutores de motos – sete não tinham carteira de habilitação. Entre os nove pedestres que morreram em razão de atropelamentos, três foram atingidos por motociclistas.

No primeiro semestre deste ano, os agentes da EPTC flagraram 372 motociclistas dirigindo sem habilitação e recolheram 462 motos em Porto Alegre.

Fonte
O Sul


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

0
Would love your thoughts, please comment.x