Resultados de busca
Número de mulheres motociclistas cresce 65,8% em 10 anos

O número de mulheres habilitadas para pilotar motocicletas no Brasil cresceu expressivamente nos últimos dez anos, refletindo uma mudança no perfil dos condutores de veículos de duas rodas. A cada ano que passa há mais mulheres ao guidão.
Dados da Senatran divulgados pela Abraciclo indicam que, atualmente, 10.025.081 mulheres possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A. Isso representa um aumento de 65,8% em relação a 2015, quando esse número era de 6.045.589. Apesar do avanço, elas ainda representam 24,9% dos motociclistas habilitados, enquanto os homens somam 30.164.277, com um crescimento de 36,2% no mesmo período.
A faixa etária com maior concentração de motociclistas habilitados, tanto entre mulheres quanto entre homens, é de 31 a 40 anos. Nesse grupo, há 3.505.664 mulheres e 8.319.381 homens. O aumento no número de mulheres pilotando motos reflete uma busca maior por mobilidade, independência e praticidade no deslocamento diário.
Um dos resultados desse crescimento é o surgimento de grupos de motociclistas que se reúnem para viajar de moto a lazer.
Um deles é o Honda Scooter Brasil, que no Espírito Santo é liderado pela supervisora de vendas da Moto Vena, Josi Alves, conhecida nas redes sociais como “Josi da Scooter”. O grupo realiza passeios de motociclismo e outras atividades de lazer. No último fim de semana, em comemoração do Dia da Mulher, ela organizou um passeio de escuna em Aracruz com cerca de 16 participantes.
“Essa união entre mulheres nos fortalece muito. Organizamos passeios de moto e uma encoraja a outra a superar os limites. Nosso objetivo é unir o lazer à independência que o motociclismo proporciona”, disse Josi.
Fonte
Folha do ES
Deixe sua reação