Resultados de busca
O trânsito em período de pandemia
Por Redação Portal
![O trânsito em período de pandemia](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2020/05/maio-amarelo-2.jpg&w=606&h=403)
Em virtude do momento de ficar em casa nesse período, procurei trabalhar de forma home office, porém algumas situações me levam ao local de trabalho, e hoje fazendo meu trajeto vivenciei uma nova situação, a qual me causou estranheza, mas ao mesmo tempo, me deixou feliz. No caminho do trabalho, observando o trânsito, deparei-me com uma situação inusitada: Um policial sempre olhará para a segurança da cidade, assim, uma especialista de trânsito também observará tudo que acontece em seu trajeto, sempre observando tudo com muita calma, pois pelas minhas observações são geradas as minhas atitudes, em virtude de que os conflitos existentes no trânsito são decorrência de comportamentos inadequados. Haja visto que estresse, brigas e congestionamentos podem ser evitados, desde um prévio
planejamento.
Ainda em meu percurso, pude observar que o trânsito está mais ameno, tranquilo, a impressão que me dá, é a de que as pessoas não estão mais correndo contra o relógio, e nessa observação percebi também que em relação aos semáforos, as pessoas estão mantendo uma distância segura umas das outras, algo que não acontecia, parecia que um queria atropelar o outro em sua vasta pressa de chegar ao destino. Me chamou a atenção o fato de estar acontecendo esse respeito e consciência no trânsito que consiste em um sonho que sempre esperamos a concretização em realidade, talvez no dia a dia pela grande quantidade de veículos não aconteça, mas hoje foi um dia
diferente ao qual eu muito me alegrei, embora já não posso dizer o mesmo em relação aos motociclistas que cruzei pelo caminho, eles estão em maior número, há muita pressa para se cumprir e garantir o trabalho, porém não importa o motivo, mas os absurdos ao qual presenciei eram graves.
Costuravam no meio dos carros, alta velocidade, passando em sinal vermelho, e demais imprudências de grande risco. Outra observação, são os pedestres. Conforme minha publicação nas redes sociais hoje, aumentou o número de pedestres usando o celular, com desatenção e sem a percepção da travessia, ignorando o sinal vermelho, o que poderia gerar atropelamentos. Nesse momento cada um ao retornar de sua jornada de trabalho está exposto aos riscos no trânsito, o objetivo deveria ser a atenção na postura de melhorar. O trânsito é caótico, mas se a mudança partir de pequenas atitudes como: retornar devagar, sem desespero, com consciência e com diferentes práticas poderemos reduzir a incidência de acidentes de trânsito.
O Maio Amarelo acontece e eu acredito que deve começar por mim, por você, por nós com atitudes melhores no trânsito, preservando a vida, a sua segurança e a do próximo. Aproveitando a campanha do Maio Amarelo, vamos adotar uma postura, um comportamento adequado. Nós podemos mudar isso. Perceba o risco, proteja a vida. Atue preventivamente no trânsito, com consciência dos riscos tais como: usar o celular no trânsito, dirigir em alta velocidade, não respeitar o semáforo, faixas de pedestres, ciclistas, pedestres ou motoristas. O certo serve para todos, se suas ações podem causar problemas, esteja consciente, tenha respeito, e proteja a sua vida e a do próximo.
Valéria Penatti
Fonte
Deixe sua reação
Deixe seu comentário