Injçeção
| Postado em 09 de abril de 2020 às 4:00

Onix turbo acende luz de injeção sem ter defeito

Por Redação Portal

A correção, de acordo com o documento, passa pela calibração do módulo de controle do motor, procedimento com tempo estimado de meia hora.

Onix turbo acende luz de injeção sem ter defeito
Reprodução

A General Motors comunicou dois novos boletins de reparo a respeito das novas gerações de Chevrolet Onix e Onix Plus à sua rede concessionária.

O primeiro, disparado em 30 de março, tem a ver com uma nova atualização do módulo do motor.

Segundo o comunicado, foi constatada a possibilidade de “acendimento da luz de injeção e registros de códigos de falhas do sensor de oxigênio secundário sem que haja uma efetiva falha no veículo”.

A correção, de acordo com o documento, passa pela calibração do módulo de controle do motor, procedimento com tempo estimado de meia hora.

Estão envolvidas unidades de Onix hatch e Plus, sempre equipadas com motor 1.0 turbo flex, com intervalo (não sequencial) de chassis de LG108548 a LG134218.

O boletim não informa o número de exemplares envolvidos, mas QUATRO RODAS apurou que a lista conta com 11.995 veículos, todos ano/modelo 2020.

O segundo, de 9 de março, relata um possível defeito no botão de partida: ao ser pressionado, ele não aciona a ignição do motor e acende a luz do imobilizador do veículo.

Para este defeito, será necessária a “recalibração do módulo de controle da carroceria”, procedimento com tempo previsto de 25 minutos. Estão envolvidos os chassis LG108540 a LG221831 (hatch) e LG107529 a LG223531 (sedã).

Como as falhas aparentemente não acarretam riscos à segurança dos ocupantes, não devem ser transformadas em recall, assim como aconteceu com o vazamento da tubulação Y ligada ao tanque de combustível.

Assim, os reparos devem acontecer conforme a presença dos proprietários nas concessionárias para as revisões programadas. Um aviso aos donos dos veículos afetados deve ser feito no aplicativo “Meu Chevrolet”.

Até o momento, o único recall efetivo do novo Onix (apenas na configuração Plus, sedã) esteve ligado ao risco de incêndio proporcionado pela quebra do bloco do motor.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Quatro Rodas


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito