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Os 10 carros híbridos mais baratos do Brasil em 2025

Autoesporte já publicou uma lista dos 10 carros híbridos mais econômicos do Brasil. Agora, chegou o momento de saber quais são os carros mais baratos da categoria à venda em 2025. Os preços partem de R$ 180 mil e incluem modelos HEV e PHEV —quando podem ser recarregados na tomada.
Importante reforçar que, para elaborar essa lista, não consideramos os híbridos leves (MHEV), como Fiat Pulse e Fastback, pelo baixo nível de eletrificação, já que a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) não considera esses modelos como híbridos. Confira!
10) Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV: 239.990
Lançado no mercado brasileiro em fevereiro, o Tiggo 7 PHEV tem conjunto formado pelo motor 1.5 TCi turbo a gasolina, de quatro cilindros e 16V, com injeção indireta e ciclo Otto, que entrega 147 cv de potência, e trabalha em conjunto com outros dois motores elétricos.
No total, o sistema entrega 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque combinados, sendo sempre ligado ao câmbio DHT de 11 marchas simuladas, com três marchas mecânicas e o restante das relações preenchidas pelo motor elétrico. A bateria de 19,3 kWh do Tiggo 7 Pro PHEV possibilita uma autonomia de 63 km apenas em modo elétrico (Inmetro).
9) Ford Maverick Hybrid: R$ 239.500
Sim, temos uma picape entre os híbridos mais baratos! A Ford Maverick Hybrid troca o motor 2.0 turbo de 253 cv e a tração 4×4 pelo 2.5 aspirado de 164 cv e aliado a um propulsor elétrico de 128 cv, que juntos produzem 194 cv de potência e 21,4 kgfm de torque combinados, enviados apenas para as rodas dianteiras por meio de um câmbio e-CVT.
Já a bateria tem 1,1 kWh e não há recarga externa. Segundo dados oficiais do Inmetro, tem um consumo de cerca de 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.
8) Jaecoo 7 PHEV: R$ 229.990
Em oitavo lugar vem o Jaecoo 7, que estreou no Brasil em abril deste ano. O SUV híbrido plug-in chegou na faixa de preço dos rivais como BYD Song Plus (R$ 244.800) e GWM Haval H6 PHEV19 (R$ 244.000), ambos que ficaram de fora da lista.
O Jaecoo 7 traz um motor 1.5 turbo a gasolina — mesmo utilizado em alguns modelos da Caoa Chery — que rende 135 cv e 20,4 kgfm. Combinado a ele, tem um propulsor elétrico dianteiro de 204 cv e 31,6 kgfm. Juntos, entregam 339 cv de potência e 52 kgfm de torque. O câmbio é sempre o DHT, dedicado aos carros híbridos. A bateria tem capacidade para 18,3 kWh e a autonomia em modo elétrico é de 79 km.
7) GWM Haval H6 HEV2: R$ 220.000
Mais um carro chinês na lista! Desta vez, o Haval H6. A linha Haval da GWM oferece quatro opções do SUV H6. A que entra nessa lista é a HEV2, equipada com motor 1.5 turbo a gasolina aliado a um elétrico, ambos posicionados na dianteira, onde também está a tração. Ao todo, são 243 cv de potência e 54 kgfm de torque.
O SUV, que não tem recarga externa e custa R$ 220 mil, é o carro chefe da marca chinesa no Brasil. Seu consumo é de 13,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, segundo o Inmetro.
6) Toyota Corolla Cross XRX Hybrid (HEV): R$ 219.890
Primeiro SUV híbrido flex do país (e o único até o momento), o Toyota Corolla Cross une o motor 1.8 aspirado de ciclo Atkinson de 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque com outras duas unidades elétricas, que entregam 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Na maior parte do tempo os motores atuam juntos, gerando poucos 122 cv. O torque combinado não é informado.
Nos números oficiais do Inmetro, o Corolla Cross faz 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Quando o combustível for etanol, nessas mesmas condições, o SUV marca 12,5 km/l e 10,1 km/l.
5) Kia Niro (HEV): R$ 214.990
O Kia Niro não é um carro de expressão nas vendas, mas ainda sim é um dos carros híbridos mais em conta. Na quinta posição, o SUV traz o motor 1.6 aspirado a gasolina de quatro cilindros combinado com outro elétrico, sem recarga externa. O conjunto entrega 141 cv e 27 kgfm.
Mas, o número mais positivo da Kia é o consumo de combustível. Segundo o Inmetro, na cidade, o crossover faz 18,3 km/l. Na estrada, onde há maior atuação do motor elétrico, a marca é de 15,9 km/l.
5) Hyundai Kona (HEV): R$ 214.990
Após ser confirmado em fevereiro, o novo Hyundai Kona acaba de estrear no Brasil. O SUV chega em duas versões, Ultimate e Signature, com preços de R$ 214.990 e R$ 234.990. Híbrido pleno (HEV), o Kona usa a mesma base do Niro e também divide o mesmo conjunto mecânico. Portanto, potência e torque seguem os mesmos: 141 cv e 27 kgfm.
Dados do Inmetro revelam consumo de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Na classificação energética, a nota do SUV foi A. O câmbio é sempre automatizado DCT de seis marchas e dupla embreagem.
4) Toyota Corolla Altis Hybrid: R$ 199.990
Principal rival do BYD King, o Toyota Corolla é um híbrido pleno (HEV) e flex, sem recarga externa. Sob o capô, traz o motor 1.8 de até 101 cv e 14,5 kgfm, que trabalha com um elétrico de tração de 72 cv e 16,6 kgfm, entregando 122 cv de potência combinada — o torque não é revelado. O câmbio é do tipo transeixo, chamado Toyota de e-CVT.
No Inmetro, o modelo faz 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, vai para 18,5 km/l e 15,7 km/l, respectivamente.
3) BYD Song Pro (HEV): R$ 194.800
Híbrido mais vendido do Brasil, o BYD Song Pro assume a terceira posição. O SUV, que será feito ainda em 2025 na fábrica de Camaçari (BA) com opção flex, traz um conjunto híbrido que une o motor 1.5 aspirado a gasolina a um propulsor elétrico. Juntos, rendem 223 cv de potência na versão de entrada GL, mas o torque total não foi divulgado.
Por aqui, seu principal rival é o Toyota Corolla Cross, que também marca presença na lista. Com a bateria de 12,9 kWh da versão de entrada, o modelo consegue uma autonomia elétrica de 71 km, segundo os dados do Inmetro.
2) GAC GS4 (HEV): R$ 189.990
A GAC é mais uma marca chinesa que acaba de chegar ao Brasil com cinco lançamentos de uma só vez. Um deles é o SUV GS4, testado com exclusividade por Autoesporte no Chile, que estreia como o segundo híbrido mais barato do país. São duas versões, sendo que a de entrada Premium custa R$ 189.990.
Sob o capô, o modelo combina um propulsor elétrico de 182 cv a um motor 2.0 de 140 cv, que opera no ciclo Atkinson. A potência combinada chega a 235 cv. A bateria de 2,1 kWh é recarregada por regeneração ou diretamente pelo motor térmico. Assim, segundo a chinesa, o conjunto pode rodar até 705 km sem precisar abastecer, com consumo de 14,1 km/l na cidade e de 11,8 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.
1) BYD King: R$ 179.900
O sedã médio da BYD é o híbrido plug-in mais barato do mercado brasileiro desde seu lançamento, em 2024. Com preço inicial de R$ 179.900, o modelo combina um motor 1.5 aspirado a gasolina a outro elétrico.
A potência combinada é de 235 cv capazes de, em nossos testes na Rota 127 Campo de provas, levar o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. O torque total não foi revelado. Em termos de autonomia, a bateria de 18,3 kWh oferece 80 km de alcance no modo elétrico, segundo o Inmetro.