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| Postado em 27 de maio de 2025 às 10:01

Os 10 carros híbridos mais baratos do Brasil em 2025

Os 10 carros híbridos mais baratos do Brasil em 2025

Autoesporte já publicou uma lista dos 10 carros híbridos mais econômicos do Brasil. Agora, chegou o momento de saber quais são os carros mais baratos da categoria à venda em 2025. Os preços partem de R$ 180 mil e incluem modelos HEV e PHEV —quando podem ser recarregados na tomada.

Importante reforçar que, para elaborar essa lista, não consideramos os híbridos leves (MHEV), como Fiat Pulse e Fastback, pelo baixo nível de eletrificação, já que a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) não considera esses modelos como híbridos. Confira!

10) Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV: 239.990

Lançado no mercado brasileiro em fevereiro, o Tiggo 7 PHEV tem conjunto formado pelo motor 1.5 TCi turbo a gasolina, de quatro cilindros e 16V, com injeção indireta e ciclo Otto, que entrega 147 cv de potência, e trabalha em conjunto com outros dois motores elétricos.

No total, o sistema entrega 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque combinados, sendo sempre ligado ao câmbio DHT de 11 marchas simuladas, com três marchas mecânicas e o restante das relações preenchidas pelo motor elétrico. A bateria de 19,3 kWh do Tiggo 7 Pro PHEV possibilita uma autonomia de 63 km apenas em modo elétrico (Inmetro).

9) Ford Maverick Hybrid: R$ 239.500

Sim, temos uma picape entre os híbridos mais baratos! A Ford Maverick Hybrid troca o motor 2.0 turbo de 253 cv e a tração 4×4 pelo 2.5 aspirado de 164 cv e aliado a um propulsor elétrico de 128 cv, que juntos produzem 194 cv de potência e 21,4 kgfm de torque combinados, enviados apenas para as rodas dianteiras por meio de um câmbio e-CVT.

Já a bateria tem 1,1 kWh e não há recarga externa. Segundo dados oficiais do Inmetro, tem um consumo de cerca de 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada.

8) Jaecoo 7 PHEV: R$ 229.990

Em oitavo lugar vem o Jaecoo 7, que estreou no Brasil em abril deste ano. O SUV híbrido plug-in chegou na faixa de preço dos rivais como BYD Song Plus (R$ 244.800) e GWM Haval H6 PHEV19 (R$ 244.000), ambos que ficaram de fora da lista.

O Jaecoo 7 traz um motor 1.5 turbo a gasolina — mesmo utilizado em alguns modelos da Caoa Chery — que rende 135 cv e 20,4 kgfm. Combinado a ele, tem um propulsor elétrico dianteiro de 204 cv e 31,6 kgfm. Juntos, entregam 339 cv de potência e 52 kgfm de torque. O câmbio é sempre o DHT, dedicado aos carros híbridos. A bateria tem capacidade para 18,3 kWh e a autonomia em modo elétrico é de 79 km.

7) GWM Haval H6 HEV2: R$ 220.000

Mais um carro chinês na lista! Desta vez, o Haval H6. A linha Haval da GWM oferece quatro opções do SUV H6. A que entra nessa lista é a HEV2, equipada com motor 1.5 turbo a gasolina aliado a um elétrico, ambos posicionados na dianteira, onde também está a tração. Ao todo, são 243 cv de potência e 54 kgfm de torque.

O SUV, que não tem recarga externa e custa R$ 220 mil, é o carro chefe da marca chinesa no Brasil. Seu consumo é de 13,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

6) Toyota Corolla Cross XRX Hybrid (HEV): R$ 219.890

Primeiro SUV híbrido flex do país (e o único até o momento), o Toyota Corolla Cross une o motor 1.8 aspirado de ciclo Atkinson de 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque com outras duas unidades elétricas, que entregam 72 cv e 16,6 kgfm de torque. Na maior parte do tempo os motores atuam juntos, gerando poucos 122 cv. O torque combinado não é informado.

Nos números oficiais do Inmetro, o Corolla Cross faz 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Quando o combustível for etanol, nessas mesmas condições, o SUV marca 12,5 km/l e 10,1 km/l.

5) Kia Niro (HEV): R$ 214.990

O Kia Niro não é um carro de expressão nas vendas, mas ainda sim é um dos carros híbridos mais em conta. Na quinta posição, o SUV traz o motor 1.6 aspirado a gasolina de quatro cilindros combinado com outro elétrico, sem recarga externa. O conjunto entrega 141 cv e 27 kgfm.

Mas, o número mais positivo da Kia é o consumo de combustível. Segundo o Inmetro, na cidade, o crossover faz 18,3 km/l. Na estrada, onde há maior atuação do motor elétrico, a marca é de 15,9 km/l.

5) Hyundai Kona (HEV): R$ 214.990

Após ser confirmado em fevereiro, o novo Hyundai Kona acaba de estrear no Brasil. O SUV chega em duas versões, Ultimate e Signature, com preços de R$ 214.990 e R$ 234.990. Híbrido pleno (HEV), o Kona usa a mesma base do Niro e também divide o mesmo conjunto mecânico. Portanto, potência e torque seguem os mesmos: 141 cv e 27 kgfm.

Dados do Inmetro revelam consumo de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada. Na classificação energética, a nota do SUV foi A. O câmbio é sempre automatizado DCT de seis marchas e dupla embreagem.

4) Toyota Corolla Altis Hybrid: R$ 199.990

Principal rival do BYD King, o Toyota Corolla é um híbrido pleno (HEV) e flex, sem recarga externa. Sob o capô, traz o motor 1.8 de até 101 cv e 14,5 kgfm, que trabalha com um elétrico de tração de 72 cv e 16,6 kgfm, entregando 122 cv de potência combinada — o torque não é revelado. O câmbio é do tipo transeixo, chamado Toyota de e-CVT.

No Inmetro, o modelo faz 12,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, vai para 18,5 km/l e 15,7 km/l, respectivamente.

3) BYD Song Pro (HEV): R$ 194.800

Híbrido mais vendido do Brasil, o BYD Song Pro assume a terceira posição. O SUV, que será feito ainda em 2025 na fábrica de Camaçari (BA) com opção flex, traz um conjunto híbrido que une o motor 1.5 aspirado a gasolina a um propulsor elétrico. Juntos, rendem 223 cv de potência na versão de entrada GL, mas o torque total não foi divulgado.

Por aqui, seu principal rival é o Toyota Corolla Cross, que também marca presença na lista. Com a bateria de 12,9 kWh da versão de entrada, o modelo consegue uma autonomia elétrica de 71 km, segundo os dados do Inmetro.

2) GAC GS4 (HEV): R$ 189.990

A GAC é mais uma marca chinesa que acaba de chegar ao Brasil com cinco lançamentos de uma só vez. Um deles é o SUV GS4, testado com exclusividade por Autoesporte no Chile, que estreia como o segundo híbrido mais barato do país. São duas versões, sendo que a de entrada Premium custa R$ 189.990.

Sob o capô, o modelo combina um propulsor elétrico de 182 cv a um motor 2.0 de 140 cv, que opera no ciclo Atkinson. A potência combinada chega a 235 cv. A bateria de 2,1 kWh é recarregada por regeneração ou diretamente pelo motor térmico. Assim, segundo a chinesa, o conjunto pode rodar até 705 km sem precisar abastecer, com consumo de 14,1 km/l na cidade e de 11,8 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.

1) BYD King: R$ 179.900

O sedã médio da BYD é o híbrido plug-in mais barato do mercado brasileiro desde seu lançamento, em 2024. Com preço inicial de R$ 179.900, o modelo combina um motor 1.5 aspirado a gasolina a outro elétrico.

A potência combinada é de 235 cv capazes de, em nossos testes na Rota 127 Campo de provas, levar o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. O torque total não foi revelado. Em termos de autonomia, a bateria de 18,3 kWh oferece 80 km de alcance no modo elétrico, segundo o Inmetro.


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