Rio de Janeiro
| Postado em 21 de fevereiro de 2020 às 9:09

Passageiros fazem protesto e bloqueiam sistema BRT, na Zona Oeste do Rio

Por Redação Portal

São muitas as reclamações dos passageiros: atraso, superlotação, ônibus quebrados, buracos nas pistas, entre outros diversos problemas

Passageiros fazem protesto e bloqueiam sistema BRT, na Zona Oeste do Rio
Reprodução

O tráfego no sistema BRT foi bloqueado na manhã desta sexta-feira (21) na Zona Oeste do Rio, interrompendo a circulação de ônibus. Centenas de usuários fecharam a Estação Mato Alto, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, em protesto contra a precariedade do serviço.

São muitas as reclamações dos passageiros: atraso, superlotação, ônibus quebrados, buracos nas pistas, entre outros diversos problemas.

Cerca de 30 ônibus do BRT formaram uma longa fila antes da estação onde o protesto era realizado. Por conta disso, um extenso congestionamento se formou na Avenida Dom João VI por volta das 8h50.

Policiais militares e guardas municipais foram chamados ao local para tentar negociar a liberação da estação.

Em nota, o Consórcio BRT informou que o bloqueio interrompeu as viagens entre as estações Dom Bosco (Recreio) e Santa Cruz. Também disse que enviou agentes de segurança para “dialogar com os manifestantes a fim de restabelecer os serviços do BRT e normalizar os intervalos no corredor Transoeste”.

No comunicado, o consórcio disse que “entende todas as reivindicações feitas pelos passageiros” e alegou a necessidade de “que todos os envolvidos cumpram suas obrigações contratuais” para garantir a qualidade do serviço.

Segundo o BRT, falta fiscalização por parte da prefeitura, tanto em relação ao tráfego quanto às estações, o que impacta negativamente a operação do sistema. Alegou ainda que “as condições já precárias das pistas exclusivas” foram agravadas pelas chuvas, o que aumentou a quantidade de veículos danificados diariamente. Também enfatizou a ação de vândalos, que já depredaram 153 ônibus este ano.

O BRT acrescentou, por fim, que a média de 70 ônibus parados por dia para manutenção em 2019 saltou para 100 este ano. “Contamos com a prefeitura para que essa questão seja resolvida o mais rápido possível e, assim, a frota consiga ser recuperada”.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito