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| Postado em 24 de março de 2022 às 8:00

Pastilhas de freio do Chevrolet Onix duram cada vez menos

Por Redação Portal

Chevrolet Onix Plus de Longa Duração passa pela terceira troca das pastilhas de freio na revisão dos 80.000 km.

Pastilhas de freio do Chevrolet Onix duram cada vez menos
Reprodução

‍Aos 30.000 km e aos 60.000 km, nosso Chevrolet Onix Plus saiu das revisões com novas pastilhas de freio dianteiras. Esperávamos, portanto, por uma nova troca aos 90.000 km, mas o desgaste acentuado nos pegou de surpresa e tivemos que antecipar a troca para o serviço dos 80.000 km.

Desta vez, fizemos a revisão na Chevrolet Rumo Norte, na zona sul de São Paulo, com agendamento todo realizado por WhatsApp. Fomos atendidos até mesmo antes do horário marcado. Ainda durante o checklist, uma funcionária passou pelo consultor técnico, mediu sua temperatura corporal e anotou em uma ficha. É uma medida que deixou de ser eficaz, mas vale destacar que todos na concessionária estavam usando máscaras.

O técnico comentou que seria necessário fazer uma atualização do sistema de direção. Não custa lembrar que a última vez que nosso Onix Plus passou por esse serviço foi aos 70.0000 km. Ainda indicamos outros extras: troca do filtro de cabine (R$ 99) e o alinhamento e balanceamento das rodas (R$ 180).

Duas horas depois, o consultor entrou em contato dizendo que seria necessário fazer a troca das pastilhas de freios dianteiras, mas sem necessidade de retifica (como foi feito aos 60.000 km) ou troca dos discos. O serviço extra encareceu a revisão R$ 830,39: R$ 700,39 pelo par de pastilhas dianteiras e R$ 130 pela mão de obra. Ficou mais caro, pois gastamos R$ 549 nas pastilhas e R$ 125 na mão de obra da última vez. A primeira troca custou R$ 680.

A revisão de 80.000 km saiu por R$ 920 (mais caro que os R$ 836 indicados no site como preço fixo). Com todos os extras, a conta fechou em R$ 2.030.

O Onix Plus saiu da oficina direto para a checagem dos serviços na Fukuda Motorcenter. Além da troca de óleo, filtros de óleo, combustível e de ar do motor, troca-se o fluido de freio aos 80.000 km. Inclusive, o fluido consta na nota fiscal de peças. “Todos os serviços da revisão foram feitos corretamente e, desta vez, só com peças genuínas. O rodízio dos pneus foi feito, mas não conforme manda o manual do veículo”, analisa Fabio Fukuda.

Chevrolet Onix Plus – 80.073 km

Ficha técnica:

Versão: Premier 1.0 12V Turbo

Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 kgmf a 2.000 rpm

Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira

Seguro: R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas)

Revisões: Até 100.000 km – R$ 7.122

Gasto no mês: Combustível: R$ 659,60

Revisão: R$ 920,00

Freio: R$ 830,39

Consumo: No mês: 14,6 km/l com 45% de rodagem na cidade

Desde dez/19: 14 km/l com 29,9% de rodagem na cidade

Combustível: Flex (gasolina)

 

 

Fonte
Quatro Rodas


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