Notícias
| Postado em 11 de novembro de 2019 às 6:25

Patinetes, brinquedo ou meio de transportes?

Por Redação Portal

Patinetes, brinquedo ou meio de transportes?


Lendo o artigo de
Celso Mariano, especialista em trânsito, onde se fala muito em que situação está se colocando o patinete, a mesma pergunta venhofazendo desde que tomei conhecimento de que as ruas estão tomadas por eles, principalmente os grandes centros.

É de indignar-se, porque no Brasil isso é muito comum acontecer, primeiro aparece os veículos, depois de anos e anos, é estabelecida a lei, enquanto isso tudo acontece, acidentes, as imprudências e o abandono do brinquedo, e tudo isso provoca a infestação e estímulo da compra compulsória, porém nada ainda foi ditado como regra, local onde se deve andar, como se deve andar, e quais os equipamentos de segurançanecessários, ou quem pode circular com o patinete.

E aí está o convívio nas calçadas com pedestres e nas ruas com os veículos e afins, sendo uma desorientação total do brinquedo ou transporte.

Como sempre nós temos um problema gravíssimo acontecendo, porque para quem mora em cidades pequenas não há a percepção, mas nas grandes cidades nos deparamos com a enorme quantidade de patinetes circulando a todo vapor, e fico realmente surpreendida!

Nós temos a conscientização de que devemos proteger os menores, e são eles quem mais trafegam com os patinetes, sem nenhuma proteção, ou preocupação.

Isso nos deixa preocupados, porque além de nos atrapalhar no trânsito, pensamos o que pode acontecer com essas pessoas que estão circulando, tendo elas idades variadas.

Mesmo sendo percursos pequenos onde se sai de casa e vai até o metro, ou padaria, supermercado e demais localidades, é tudo muito caótico e desorganizado, com a propensão de acidentes a qualquer momento. Não se pode criar a possibilidade de estar circulando com esse tipo de “brinquedo”, como meio de transporte, pois daqui a pouco teremos os demais veículos menorescirculando como transporte também, como os bugues, mini motos motorizadas, quadriciclos e demais brinquedos ocupando as vagas de veículos e transformando as vias, calçadas e avenidas em um imenso centro de acidentes , e sabemos que isso já existe em condomínios fechados, sem regras nenhuma, e sem saber quando serão impostas.

Qual o valor da vida dessas pessoas, que na maioria do caso são CRIANÇAS.

As regras estão sendo colocadas, mas que entrem e fiscalizem logo, pois com regras o nosso trânsito já trás problemas, imagine sem.

Valéria Penatti
@coachingtrânsito

@radioemtransito

www.valeriapenatti.com.br

Fonte



Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Agente de trânsito

Bolsonaro inclui agentes de trânsito em novo projeto de liberação de porte ...

O novo projeto de porte de armas enviado ao Congresso inclui os agentes de trânsito nas categorias...

Notícias

MP que extingue o DPVAT é questionada no STF

A Medida Provisória 904 do governo Jair Bolsonaro que dá fim ao DPVAT – seguro obrigatório ...

Recall

Hyundai chama i30 para recall; airbags podem se abrir com impactos em ...

A Hyundai anunciou um recall envolvendo 112.585 unidades do i30 de primeira geração, feitos...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas