Fortune Mouse
Concessionária
| Postado em 13 de julho de 2022 às 4:05

Polícia investiga concessionária suspeita golpe em cliente em venda consignada de carro

Por Redação Portal

Polícia Civil já recebeu outros quatro registros de estelionato contra os responsáveis pela concessionária, em Contagem, na Grande BH..

Polícia investiga concessionária suspeita golpe em cliente em venda consignada de carro
Reprodução

A Polícia Civil vai investigar uma agência de carros em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que vendeu o carro de um cliente sem assinar o documento de transferência e efetuar o pagamento. A instituição já recebeu outros quatro registros de estelionato contra os responsáveis pela concessionária.

O piloto de aviação civil Renan Torres deixou o veículo no pátio da loja Top BR, que ficava no Só Marcas Auto Shopping, em Contagem. O acordo era para venda consignada – a loja encontra um comprador e, quando o negócio é fechado, parte do dinheiro fica com os vendedores, como uma comissão.

No entanto, quando Renan voltou à agência, descobriu que o carro não estava mais no local. Poucos dias depois, ficou sabendo que a concessionária tinha sido desativada.

Depois de conferir o anúncio na internet, ele descobriu que a agência que está com o carro dele fica em outro shopping, em Belo Horizonte. Ele diz que não conhece os lojistas.

“As surpresas foram inúmeras. A primeira delas é que meu carro foi entregue com 72 mil km e ele já estava com 73,7 mil km neste momento. Então, meu carro estava sendo utilizado sem autorização. Ele alega ter comprado meu carro há dois meses, porém, mesmo tendo meus dados, ele nunca me procurou para que eu assinasse o recibo de compra e venda do carro”, afirmou Renan.

Renan chamou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra os vendedores.

No documento, o dono da loja onde o carro está exposto afirmou que utilizou o veículo para uso próprio e, após cerca de um mês de uso, anunciou para venda. Ele diz ter negociado a compra diretamente com a outra concessionária.

Por meio de nota, na tarde desta terça, Rafael Heleno Gonçalves, representante da HG Car Multimarcas, local em que estava com o carro, informou que comprou o veículo Fiat Toro e ficou aguardando a entrega do recebido de transferência veicular por parte do vendedor, o que não aconteceu.

Rafael informou que também foi vítima, já está tomando as providências cabíveis nas área cível e criminal e que o veículo foi devolvido ao antigo proprietário.

O g1 Minas tentou contato com os todos os estabelecimentos envolvidos e aguarda retorno.

Fonte
G1


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Mais Vídeos
Ambulância: dê a preferênciaAmbulância: dê a preferência
Vídeos

Ambulância: dê a preferência

Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

0
Would love your thoughts, please comment.x