Resultados de busca
Polícia vai usar Camaro disfarçado para multar carros acima da velocidade
Viaturas à paisana foram compradas pelo condado de Harris, no Texas (Estados Unidos)

Nos Estados Unidos a autuação de infratores pode ser feita com viaturas à paisana, e o condado de Harris, no Texas, elegeu o carro ideal para caçar quem ultrapassa o limite de velocidade: o novo Chevrolet Camaro.
As autoridades receberam pelo menos cinco unidades do esportivo com uma adesivagem “fantasma”. Olhando com calma, é possível ver as marcações de “Xerife” e “911” ao longo da carroceria, mas elas são quase imperceptíveis de longe e sob a luz do sol. As luzes estroboscópicas também foram ocultadas por baixo do para-brisas e atrás da grade do radiador.
Não há detalhes sobre a versão escolhida, mas é pouco provável que as autoridades tenham optado pelo motor 2.0 de 278 cv (que chegou a ser usado pelo Equinox). O mais adequado seria ir direto para o V8 6.2 de 461 cv, que pode equipar versões mais simples por encomenda, algo bem útil para reduzir o valor do veículo e otimizar o dinheiro dos contribuintes.
É importante reforçar que nos Estados Unidos é a polícia civil quem faz a fiscalização do trânsito, e ela pode usar viaturas camufladas sem restrição — há até carros disfarçados de táxi para fiscalizar motoristas profissionais.
https://twitter.com/BruceAllmiighty/status/1401582964841058309
No país também é comum o uso do radar móvel, fixado na própria viatura, que permite a fiscalização de velocidade com o veículo em movimento. Ou seja, acelerar para ver se aquele Camaro branco atrás de você vai te acompanhar pode ser a pior ideia possível…
A impunidade sobre rodas nos Estados Unidos também é bem menor, com maior uso de radares e fiscalização rápida. Em alguns casos o infrator pode encarar o juiz somente algumas horas depois de ter tomado a multa, e algumas infrações preveem até encarceramento temporário.
Fonte
Auto Esporte