Notícias
| Postado em 12 de março de 2020 às 9:57

Prefeitura de Cabedelo e PRF celebra um acordo

Por Redação Portal

Prefeitura de Cabedelo e PRF celebra um acordo

A Secretaria Municipal de Educação de Cabedelo (Seduc) celebrou um acordo para implantação do Projeto Educa PRF no município. O Termo de Compromisso foi assinado nesta quarta-feira (11), no auditório da Secretaria, e contou com a presença de representantes das Secretarias de Mobilidade Urbana e Cultura, Policia Rodoviária Federa, gestores, supervisores e docentes das escolas envolvidas no projeto.

O projeto PRF Educa tem por objetivo conscientizar crianças, adolescentes, professores, colaboradores, familiares e a comunidade no entorno das escolas sobre a temática do trânsito. Trata-se de uma forma de introduzir a discussão da segurança viária nas atividades do cotidiano pedagógico, através da aplicação das questões de trânsito como temática transversal.

A primeira etapa do projeto prevê a realização de palestras, conduzidas por agentes da PRF, nas unidades de ensino contempladas. Serão duas palestras em cada unidade, nos seguintes horários e datas: Elizabeth Ferreira, dia 12/03; Maria das Graças Rezende e Miranda Burity, dia 13/03. Os encontros acontecem às 10h e às 14h. O projeto deve atingir um contingente de cerca de 1.257 alunos.

“Agradecemos à PRF por nos proporcionar esse momento de verdadeira construção do conhecimento sobre a questão do trânsito, mais uma vez, junto com nossas escolas. Esse ano temos um diferencial, que é iniciar o ano letivo com essa temática. Tenho certeza que vamos atingir as nossos objetivos e nossas metas, pois esse tipo de parceria fortalece a nossa luta. Graças a Deus, a cada dia Cabedelo vem melhorando seu trânsito, pois sua população vai desenvolvendo um olhar diferenciado para a questão e, sobretudo, através da investimento na educação”, declarou a secretária da educação, Marcia Moreira.

O PRF Educa, proposto pelo Grupo de Educação para o Trânsito da PRF/PB, responde a uma demanda relativa à segurança no trânsito e é pensado, fundamentalmente, para atingir todos os níveis escolares. Inicialmente, participam do projeto as escolas Elizabeth Ferreira da Silva, Maria das Graças Carlos Rezende e Maria José de Miranda Burity, escolhidas devido a sua localização nas proximidades da BR 230.

“Queremos agradecer a oportunidade de poder trazer esse projeto para Cabedelo. A via principal da cidade é uma rodovia federal e isso traz uma série de problemas para a localidade, e nada mais impactante que trazermos um projeto dessa natureza. É importante para uma área da qual sabemos dos problemas que enfrenta em relação ao transito. É um projeto que não atinge só as crianças e adolescentes, mas eles se tornam multiplicadores, influenciando principalmente suas famílias”, comentou a superintendente substituta da PRF/PB, Keila Melo.

 

0 0 vote
Article Rating

Fonte


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito