Bicicleta
| Postado em 12 de março de 2020 às 4:30

Projeto oferece aulas para quem não sabe andar de bike

Por Redação Portal

O projeto oferece aulas gratuitas para ensinar pessoas de todas as idades a se divertir neste esporte.

Projeto oferece aulas para quem não sabe andar de bike
Reprodução

Pode parecer algo simples, mas aprender a andar de bicicleta é o sonho de muita gente. Apesar de quase todo mundo dizer frases como “é fácil como andar de bicicleta”, dar as primeiras pedaladas não é tão tranquilo assim. Por isso, um projeto de BH resolveu oferecer aulas gratuitas para ensinar pessoas de todas as idades a se divertir neste esporte. E o melhor: é de graça!

O Shopping Cidade, em parceria com o projeto Bike Anjo, vai disponibilizar instrutores para ensinar os clientes a pedalar. A ação será realizada a cada dois meses, sempre no terceiro domingo do mês e sempre das 10h às 14h. E atenção, porque a primeira aula já tem data marcada para acontecer: será neste domingo (15) e podem participar crianças, jovens, adultos e idosos.

Essa será a primeira edição da parceria na iniciativa que promete ser diversão garantida para toda a família. “Será uma forma de ajudar quem deseja tornar o sonho de andar de bike realidade. Além disso, queremos promover a saúde e ainda transformar um de nossos andares de estacionamento em um local para uma atividade lúdica, divertida e boa para o corpo e para a alma”, afirma Carolina Vaz, gerente de marketing do shopping.

Dinâmica
Segundo Carolina, as atividades contarão com cinco instrutores e um coordenador para ensinar os interessados. A proposta é atender uma média de 30 alunos por dia. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e haverá uma lista de espera. Caso o aluno queira uma segunda aula, ele poderá colocar o nome novamente na lista e aguardar a sua vez.

Os professores responsáveis são treinados e têm uma metodologia especial -que é comum a todos que participam do projeto Bike Anjo nacional e internacional: são capacitados a ensinar pessoas com vários graus de dificuldade, principalmente aquelas que vão começar a aprender do zero.

“Nesse primeiro momento, tudo começa pela confiança. Apesar da vontade de pedalar, muitos têm medo no início: medo de errar ou de cair. Por isso, primeiramente, ensinamos sobre reflexo, equilíbrio, como subir na bicicleta e como freá-la corretamente. Temos um passo a passo que garante a segurança e a confiança da pessoa, antes e durante o contato dela com o equipamento”, afirma a voluntária do projeto Bike Anjo Belo Horizonte Elisa Carvalho.

Bike Anjo
Datas:

15 de Março de 2020

17 de Maio de 2020

19 de Julho de 2020

20 de Setembro de 2020

18 de Outubro de 2020

Horário: das 10h às 14h

Local: Piso G10 do Shopping Cidade (Rua dos Tupis, 337 – Centro)

Fonte
Bhaz


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por Abimadabe Vieira

Maio Amarelo Paraíba

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Cuidando do Futuro

Colunas
Por Abimadabe Vieira

Live: Acidentes de trânsito

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito