Resultados de busca
Projeto que previa construção de áreas de descanso para caminhoneiros é rejeitado
Por Redação Portal
![Projeto que previa construção de áreas de descanso para caminhoneiros é rejeitado](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/11/7FA35DEA-70EB-4DA6-8E4D-DA3451CBDD7E.jpeg&w=606&h=403)
O projeto de lei 0125.2/2019, apresentado pelo Deputado Estadual Marcius Machado (PL-SC), foi rejeitado na Assembléia Legislativa de Santa Catarina no último dia 27 de novembro. O projeto previa a construção de áreas de descanso gratuitas para caminhoneiros em rodovias de Santa Catarina.
O projeto original, apresentado em maio deste ano, previa a construção de pontos de apoio para os caminhoneiros em todas as rodovias pedagiadas de Santa Catarina, que deveriam oferecer espaço para os caminhões, banheiros, chuveiros, camas, e mesas e cadeiras para refeições.
O projeto diz que os pontos de apoio deveriam comportar, no mínimo, doze caminhões de grande porte, além de serem dotados de monitoramento de segurança para garantir proteção dos veículos e cargas.
O projeto de lei foi rejeitado no Plenário da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, mantendo o mesmo entendimento da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que considerou o projeto inconstitucional, por ferir uma competência que é da União.
O autor do projeto, Deputado Marcius Machado, recorreu da decisão, mas o projeto foi arquivado.
Fonte
Blog do Caminhoneiro
Deixe sua reação
Deixe seu comentário