Troca
| Postado em 20 de janeiro de 2020 às 3:30

Qual o melhor momento para trocar de carro?

Por Redação Portal

Ter carro novo é um símbolo de status, e isso está muito ligado ao preço dele.

Qual o melhor momento para trocar de carro?
Reprodução

Não existe coisa melhor do que carro novo. Aquele cheirinho gostoso, a cor que você mais gosta, os acessórios que você escolheu. Afinal, quem não fica feliz assim que pega o seu zero-quilômetro? O que poucos percebem é que essa alegria dói muito no bolso.

Ter carro novo é um símbolo de status, e isso está muito ligado ao preço dele. Comprar um novo automóvel é uma forma de mostrar que você está muito bem de dinheiro.

Grande gasto

Infelizmente, a compra de um carro novo é uma das maiores fontes de dívidas de diversos brasileiros. Tanto por conta das parcelas do financiamento que acabam apertando bastante no orçamento, quanto com a desvalorização imediata do veículo. Assim que você sai da concessionária o seu carro perde 20% do valor.

É comum encontrar pessoas fazendo o impossível para conseguirem comprar um automóvel novo, mesmo que para isso seja necessário um financiamento por 48 meses acompanhados de uma taxa bem salgada. A dívida do financiamento chega a custar o dobro do valor original e é necessário lembrar que existem outros gastos na hora de fazer as contas, como, por exemplo, o emplacamento.

Com uma desvalorização de 10 a 15%, um carro de R$ 50.000 perde imediatamente R$ 7.500 do seu valor. Nos anos seguintes a desvalorização continua pesada e é possível perder um terço do valor pago em apenas 3 anos.

Vantagens

Claro, não dá para somente demonizar a compra de um auto novo. Em algumas circunstâncias pode ser vantajoso ter um:

— Você trabalha com seu carro e roda muito com ele;
— Pretende ficar com o veículo por um bom tempo;
— Conseguiu um bom desconto na compra dele compensando a desvalorização inicial e
— Está sobrando dinheiro no seu bolso.

Quando vender?

Além de saber a hora correta de comprar o automóvel, também é preciso saber qual é o momento para vendê-lo. É interessante manter o carro o máximo de tempo possível. Não precisa andar com uma lata velha, apenas por ter o intuito de não trocar de veículo, porém, enquanto ele está funcionando direito, não tem motivos para você gastar dinheiro com isso.

Manter seu carro por 4–5 anos é um período ideal, pois dessa forma a grande desvalorização já ocorreu e nesse momento que novas tecnologias e maiores custos de manutenções começam a também aparecer. É claro, quanto mais você cuida do veículo, menores as chances de uma manutenção de alto custo surgir.

A conclusão é que carro próprio sim é ótimo, porém é uma máquina de consumir dinheiro. Quem entende isso e consegue beneficiar-se do tempo, com certeza terá uma conta bem menor a pagar.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Descomplique


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito