Dicas de Segurança
| Postado em 22 de janeiro de 2020 às 9:49

Saiba como dirigir com segurança em dias chuvosos

Por Redação Portal

Nesta última terça-feira, 21,em Campina Grande.A STTP registrou ocorrências no trânsito da cidade

Saiba como dirigir com segurança em dias chuvosos
A manutenção e conservação das palhetas para uso do limpador de para-brisa e o farol baixo do automóvel sempre ligado/Reprodução

Com as fortes chuvas  em algumas regiões do país,  o alerta fica aos condutores de veículos sobre cuidados necessários para dirigir em alguns trechos com maior atenção e segurança pelas vias.

Nesta última terça-feira, 21,em Campina Grande.A STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos)  registrou ocorrências no trânsito da cidade. Até 18h30, foram registradas três colisões, interdições parciais ou total de ruas e avenidas, por conta de arvores caídas e trechos de ruas alagadas, três semáforos apagados por falta de energia e trânsito lento em algumas vias.

Portanto, a STTP recomenda que cautela na hora de dirigir é sempre a melhor forma de prevenção.

Ainda conforme orientações da Gerência de Trânsito, é necessário que os condutores trafeguem com velocidade reduzida e atenção redobrada, pois a desatenção e o desrespeito à sinalização de trânsito por si só já são motivos iminente de acidentes, mesmo fora do período chuvoso, e agora com a chuva os riscos são ainda maiores.

1. O principal perigo em dias de chuva é a aquaplanagem, aquela poça bem rasa de água que fica sobre o asfalto deixando-o bem escorregadio, o que pode fazer com que os pneus não entrem em contato com o asfalto e o carro derrape.

2.Manter uma distância segura com relação ao veículo da frente para evitar colisões também é recomendado, pois o descumprimento dessa orientação é o principal fator de acidentes nesta época segundo levantamentos de acidentes realizados pelo órgão.

3. A manutenção e conservação das palhetas para uso do limpador de para-brisa e o farol baixo do automóvel sempre ligado, são dicas que os condutores não podem deixar de lado.

4. Já no período da noite, evitar olhar diretamente para os faróis dos carros que estiverem vindo na direção contrária é fundamental. A luz é multiplicada pela pista molhada e os pingos de chuva no para-brisa, o que prejudica a visibilidade.

 

Fonte
Paraíba Online


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar se

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Por João Eduardo Moraes de Melo

O Coronavírus e os acidentes de trânsito

Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito