Ameciclo
| Postado em 12 de fevereiro de 2020 às 4:30

Saiba como doar bicicletas inutilizadas para projeto de compartilhamento gratuito

Por Redação Portal

A ideia faz parte do projeto Bota pra Rodar, organizado pela Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo).

Saiba como doar bicicletas inutilizadas para projeto de compartilhamento gratuito
Reprodução

Bicicletas inutilizadas serão restauradas em oficinas gratuitas para serem colocadas em um sistema de compartilhamento gratuito em Santa Luzia, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. A ideia faz parte do projeto Bota pra Rodar, organizado pela Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo).

As doações poderão ser feitas até 10 de abril em contato direto com a associação pelo WhatsApp, no (81) 9.9458-6830, e pela internet, em um formulário disponibilizado no site da associação.

Com o Bota pra Rodar, bicicletas que não seriam mais usadas passam a fazer, em média, cinco viagens por dia. Dessa forma, as magrelas têm ganho de vida útil. Moradores de comunidades periféricas do Recife interessados em mecânica de bicicleta participam do projeto com as reformas dos modais. As oficinas duram três meses e têm como objetivo trabalhar a autonomia dos alunos em fazer a manutenção nas bicicletas que serão disponibilizadas para toda a comunidade.

O projeto é desenvolvido desde 2013, quando iniciou suas ações na comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, também na Zona Oeste do Recife, com base em quatro passos: recolhimento das bicicletas, integração comunitária, oficinas de capacitação e sistema compartilhado de uso das bicicletas.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Folha Pe


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito