PET
| Postado em 25 de novembro de 2019 às 3:08

Saiba como sair às ruas com seu pet

Por Redação Portal

É obrigação do dono não apenas mantê-los sob vigilância, mas também tentar fazer com que aprendam a atravessar a rua. 

Saiba como sair às ruas com seu pet
Reprodução

A maioria dos cães são loucos para sair à rua. Embora possamos fazer com que eles mantenham um pouco a compostura, quando o assunto é atravessar a rua, a coisa se complica. Eles querem correr e atravessar por entre os carros sem pensar no que pode acontecer.

É óbvio que eles não pensam. Assim, não veem o perigo que é se jogar em meio aos carros em uma avenida. É obrigação do dono não apenas mantê-los sob vigilância, mas também tentar fazer com que aprendam a atravessar a rua.

  • O principal a fazer é manter o cão ao seu lado o tempo todo através da coleira , não atrás, nem muito menos à frente.
  • Não deve esperar chegar o final da calçada, é melhor parar alguns metros antes, quando o semáforo ainda estiver vermelho. Então lhe diremos “quieto”. Quando virmos que a luz muda para verde, diremos “vamos”, mantendo-o sempre ao nosso lado.
  • Pouco a pouco, ele irá se familiarizando com ambas as ordens e as relacionará com atravessar a rua. Assim, você poderá utilizá-las quando vocês estiverem diante de um semáforo, pois o animal já saberá quando deve parar, ficar quieto e caminhar. É possível que inclusive ele aprenda a fazê-lo sem a necessidade da coleira, mas, se você pretende praticar dessa forma, faça-o numa rua não transitada.

O melhor modo de ensinar é usando o reforço positivo. Cada vez que o seu cão aprender um comando ou reconhecer e obedecer a uma ordem, dê-lhe uma de suas guloseimas preferidas e acaricie-o para que ele sinta que você o ama e que está orgulhoso dele.

Não grite e nem se zangue se em algum momento ele não obedecer ou não parecer responder à sua ordem. Se ele associar a obediência ao prêmio, será mais fácil que ele obedeça. Entretanto, se ele vir que você se zanga, é possível que não saiba o que fazer e o bichinho não obedecerá, com medo que você brigue com ele.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Redação


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito