PET
| Postado em 25 de novembro de 2019 às 3:08

Saiba como sair às ruas com seu pet

Por Redação Portal

É obrigação do dono não apenas mantê-los sob vigilância, mas também tentar fazer com que aprendam a atravessar a rua. 

Saiba como sair às ruas com seu pet
Reprodução

A maioria dos cães são loucos para sair à rua. Embora possamos fazer com que eles mantenham um pouco a compostura, quando o assunto é atravessar a rua, a coisa se complica. Eles querem correr e atravessar por entre os carros sem pensar no que pode acontecer.

É óbvio que eles não pensam. Assim, não veem o perigo que é se jogar em meio aos carros em uma avenida. É obrigação do dono não apenas mantê-los sob vigilância, mas também tentar fazer com que aprendam a atravessar a rua.

  • O principal a fazer é manter o cão ao seu lado o tempo todo através da coleira , não atrás, nem muito menos à frente.
  • Não deve esperar chegar o final da calçada, é melhor parar alguns metros antes, quando o semáforo ainda estiver vermelho. Então lhe diremos “quieto”. Quando virmos que a luz muda para verde, diremos “vamos”, mantendo-o sempre ao nosso lado.
  • Pouco a pouco, ele irá se familiarizando com ambas as ordens e as relacionará com atravessar a rua. Assim, você poderá utilizá-las quando vocês estiverem diante de um semáforo, pois o animal já saberá quando deve parar, ficar quieto e caminhar. É possível que inclusive ele aprenda a fazê-lo sem a necessidade da coleira, mas, se você pretende praticar dessa forma, faça-o numa rua não transitada.

O melhor modo de ensinar é usando o reforço positivo. Cada vez que o seu cão aprender um comando ou reconhecer e obedecer a uma ordem, dê-lhe uma de suas guloseimas preferidas e acaricie-o para que ele sinta que você o ama e que está orgulhoso dele.

Não grite e nem se zangue se em algum momento ele não obedecer ou não parecer responder à sua ordem. Se ele associar a obediência ao prêmio, será mais fácil que ele obedeça. Entretanto, se ele vir que você se zanga, é possível que não saiba o que fazer e o bichinho não obedecerá, com medo que você brigue com ele.

Fonte
Redação


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Notícias Relacionadas
Identificação

Novas regras para motoristas de aplicativos

A partir de 30 de janeiro, os motoristas de aplicativo de Campo Grande, precisarão identificar...

Semáforo

Lei permite avanço no sinal vermelho durante a madrugada

Multas em infração de trânsito por avançar ao semáforo com indicação de sinal vermelho  ...

Projeto de Lei

CCJ aprova fim da exigência de apresentação de CNH para comprar veículo ...

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados  aprovou projeto...

Colunas
Colunas
Colunas
Colunas