Resultados de busca
Salão de beleza é obrigado a indenizar a Ferrari, no Distrito Federal
Por Redação Portal
O dono de um pequeno salão de beleza em Paranoá (DF) recebeu uma notificação judicial da Ferrari cobrando danos morais e exigindo mudança do nome.
![Salão de beleza é obrigado a indenizar a Ferrari, no Distrito Federal](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2022/06/download.jpg&w=606&h=403)
Graças a arrogância de Enzo Ferrari que temos a Lamborghini hoje. Recentemente a marca andou banindo clientes por modificarem seus carros. Agora o fabricante italiano entrou em uma nova controvérsia: enviou uma notificação judicial pedindo ressarcimento por danos morais a um pequeno salão de beleza brasileiro.
Segundo informações do site Metrópoles, o microempreendedor Sebastião Dias, 46 anos, dono do Ferrari Cabeleireiros Unissex em Paranoá (DF) recebeu um documento de 16 páginas requisitando a mudança do nome. O pedido veio do escritório Ariboni, Fabbri & Schimdt, que representa a Ferrari no Brasil.
As exigências da Ferrari
As exigências eram a troca da marca no comércio, dos nomes empresarial e fantasia, materiais de propaganda e páginas da internet. Além disso o empreendedor deveria ressarcir a Ferrari em R$ 50 mil, danos morais a serem calculados e honorários advocatícios no valor de R$ 10 mil.
Sebastião mudou o nome do estabelecimento para “Studio Sebastian”. Ele disse em entrevista ao site que não usou o nome de má-fé e que correu para se adequar assim que recebeu a notificação. Sebastião disse que se esqueceu de mudar a foto no Facebook, o que rendeu mais um contato da firma de advocacia exigindo mudança em 72 horas.
Segundo Sebastião, o nome já existia quando comprou o estabelecimento e foi mantido por já ser conhecido. Ele diz que receber a notificação mexeu com o emocional e causou crises de ansiedade. Já a justificativa da Ferrari é que o consumidor pode ser induzido ao erro vendo o material publicitário do salão na internet.
Fonte
Auto Papo
Deixe sua reação
Deixe seu comentário