Resultados de busca
Scooters elétricas chegam em janeiro como lançamento de um projeto piloto
Por Redação Portal
Mas os municípios ainda terão de decidir se permitirão ou não os dispositivos em estradas, parques e trilhas municipais.
![Scooters elétricas chegam em janeiro como lançamento de um projeto piloto](https://transitoweb.com.br/wp-content/themes/transitoweb/timthumb.php?src=https://transitoweb.com.br/wp-content/uploads/2019/12/scooter.jpg&w=606&h=403)
A província anunciou que seu projeto piloto de scooters elétricas começará no dia 1º de janeiro de 2020, mas os municípios ainda terão de decidir se permitirão ou não os dispositivos em estradas, parques e trilhas municipais.
Embora não tenha sido incomum ver ciclistas de scooter nas estradas nos últimos meses, sua pilotagem foi ilegal porque a província disse que não atendia às normas de segurança do governo.
Isso está prestes a mudar. “O piloto de scooter elétrica de Ontário ajudará as empresas a expandir, enriquecer as economias locais e oferecer às pessoas mais opções para se locomoverem com segurança”, disse a ministra dos Transportes, Caroline Mulroney.
“Nosso governo está fortemente comprometido em promover os mais altos padrões de segurança para todos os ontarianos que viajam em nossas estradas”.
A província diz que os municípios terão de aprovar uma lei para permitir a circulação dessas scooters nas estradas municipais.
Outros regulamentos incluem:
Velocidade máxima de 24 km/h
Idade mínima de 16 anos
Nenhuma bagagem permitida
Não são permitidos passageiros
Capacete é obrigatório para menores de 18 anos
Os motociclistas devem ter uma buzina ou sino e uma luz frontal e traseira.
O debate sobre o uso de scooters elétricas e sistemas de compartilhamento destes meios de locomoção tem se espalhado pela América do Norte. Embora onipresente em algumas cidades americanas, ainda é um modo de transporte incipiente na maior parte do Canadá.
Os sistemas de compartilhamento de scooters funcionam de forma similar ao Bike Share Toronto. Os usuários pegam uma scooter, usam um aplicativo para desbloqueá-los e são cobrados uma taxa pelo tempo que usam.
Ontário planeja lançar um projeto piloto de 5 anos que permite scooters elétricas nas estradas
Mas há uma diferença fundamental: ao contrário das bicicletas compartilhadas, as scooters não são ancoradas em nenhum lugar no final do passeio – os usuários podem simplesmente deixá-las cair em qualquer lugar. Isso levou a muita consternação em alguns lugares quando as scooters estão apenas espalhadas pelas cidades.
O comunicado à imprensa da província sobre o anúncio inclui uma declaração da Lime Canada, que oferece aluguéis de scooters elétricas.
“Estamos ansiosos para trabalhar em parceria com os governos de toda a província e continuar a avançar nossas metas de transporte compartilhado”, disse Chris Schafer, diretor sênior de desenvolvimento estratégico.
Fonte
Dailybr
Deixe sua reação
Deixe seu comentário