Notícias
| Postado em 21 de janeiro de 2020 às 9:33

Semana alusiva ao Dia Municipal da Paz no Trânsito terá ações educativas em João Pessoa

Por Redação Portal

A Semob-JP vai promover essas ações educativas diárias até o dia 31 de janeiro aproveitando as férias escolares

Semana alusiva ao Dia Municipal da Paz no Trânsito terá ações educativas em João Pessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizará campanhas educativas na semana alusiva ao Dia Municipal da Paz no Trânsito, data comemorada no dia 24 de janeiro. Para isso, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) estará em pontos de grande circulação da cidade, buscando a conscientização dos envolvidos no tráfego.

Ontem segunda-feira (20) a equipe de educadores da Died se concentrou no Busto de Tamandaré, das 8h às 11h, com tenda educativa na areia da praia, e das 16h às 19h, na faixa de travessia de pedestre em frente ao Mag Shopping, na Avenida João Maurício, com dicas de segurança e distribuição de material educativo.

As ações da Semob-JP nesta terça-feira (21) também serão iniciadas nas areias da praia do Cabo Branco, no Busto de Tamandaré, das 8h às 11h, e à tarde, das 16h às 19h, os educadores da Died estarão na faixa de travessia de pedestres, em frente ao Centro Turístico de Tambaú, e na ciclovia do trecho, na Avenida Cabo Branco, orientando pedestres, condutores de ciclos e motoristas.

Na quarta-feira (22), às 14h, a Died fará uma palestra para os servidores do Centro Administrativo Municipal (CAM), no auditório local, com temas relacionados ao respeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro, orientações e dicas de segurança no trânsito e distribuição de material educativo.

As ações da quinta-feira (23) também começam logo cedo, na tenda educativa nas areias da praia do Cabo Branco, no Busto de Tamandaré, das 8h às 11h. À tarde, das 16h às 19h, a equipe da Died estará na Avenida Cabo Branco, em frente à Empadinha Barnabé, na faixa de travessia de pedestres e ciclovia falando com as pessoas sobre compartilhamento de espaços no trânsito e orientação de segurança no dia a dia no trânsito.

Fechando a semana, na sexta-feira (24), Dia Municipal da Paz no Trânsito, os educadores da Died realizarão ações intensivas específicas no respeito à vida, das 8h às 11h, na tenda educativa, no Busto de Tamandaré. Ainda na sexta-feira, das 16h às 19h, a ação terá continuidade na Avenida Cabo Branco, na faixa de travessia de pedestres e na ciclovia, em frente à Fundação José Américo, na orla.

“A Semob-JP vai promover essas ações educativas diárias até o dia 31 de janeiro aproveitando as férias escolares e a maior presença de pessoas na orla de João Pessoa”, afirmou a chefe da Divisão de Educação, Gilmara Branquinho.

O superintendente de Mobilidade Urbana, Adalberto Araújo, afirmou que o objetivo é promover a paz no trânsito, evitar acidentes e preservar vidas. “Estamos nessa luta diária tanto nos projetos de engenharia de tráfego quanto nas ações de educação buscando promover a paz no trânsito e, dessa forma, evitar acidentes e preservar a vida, que é o mais valioso bem que temos”, destacou.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Prefeitura de João Pessoa


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito