João Pessoa
| Postado em 24 de abril de 2020 às 8:38

Semob-JP alerta sobre imprudência dos motociclistas

Por Redação Portal

Com o isolamento social a Semob tem observado o aumento da imprudência praticada por condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores

Semob-JP alerta sobre imprudência dos motociclistas
Divulgação

Com o isolamento social como medida de prevenção à contaminação pela Covid-19, o volume de tráfego de veículos nas vias de João Pessoa ficou bastante reduzido. Infelizmente, a fiscalização da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) tem observado o aumento da imprudência praticada por condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores, que têm a falsa sensação de segurança pelo menor número de carros em circulação, fazendo manobras arriscadas e em velocidade bem acima da permitida para o trecho da via.

A chefe da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP, Gilmara Branquinho, falou da importância de refletirmos sobre o nosso comportamento neste momento. “Vamos aproveitar esse momento de desaceleração do mundo para refletirmos também sobre o nosso comportamento no trânsito, e percebermos que dessa forma, além de contribuirmos com a segurança e fluidez no trânsito, também teremos mais leitos disponíveis, pois assim, reduzimos consideravelmente o número de acidentados no trânsito”, disse.

Alguns dos principais alertas que a Semob-JP destaca para os motociclistas é o de respeito à sinalização de cruzamentos, obedecendo o sinal vermelho e as placas de parada obrigatória, o perigo de trafegar na contramão e também de circular por calçadas e canteiros. Essas são infrações que os condutores de motocicletas costumam cometer com frequência, com o intuito de encurtar caminhos e ganhar tempo, mas que colocam a eles e aos demais em grande risco.

Em tempos de pandemia com o sistema de saúde pública atendendo os contaminados pela Covid-19, a prudência ao conduzir veículo é ainda mais importante para não sobrecarregar os hospitais, tendo cada um de nós o dever de fazer sua parte respeitando as normas de trânsito e preservando vidas, sendo os motociclistas uma parte dos condutores muito passível a ferimentos graves e morte em caso de acidente, estando muito expostos, pois não têm a proteção da cápsula metálica de quem está dentro de um carro. Por isso, motociclista, conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor com responsabilidade é zelar pela sua segurança e dos demais que dividem com você, faça a sua parte com a observância das leis de trânsito.

0 0 vote
Article Rating

Fonte
Prefeitura de João Pessoa


Tags


Deixe sua reação


Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas
Colunas
Colunas
Mais Vídeos
Seja você a mudança que quer para o mundoSeja você a mudança que quer para o mundo
Vídeos

Seja você a mudança que quer para o mundo

Clubinho Honda – Segurança no TrânsitoClubinho Honda – Segurança no Trânsito
Vídeos

Clubinho Honda – Segurança no Trânsito

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsitoEm todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito
Vídeos

Em todo o mundo pessoas arriscam a sua vida e dos seus no trânsito

O uso da bicicleta facilita o trânsitoO uso da bicicleta facilita o trânsito
Vídeos

O uso da bicicleta facilita o trânsito